Em jogo marcado pela confusão, AZ e PEC Zwolle ficam no empate em 1 a 1

 Em jogo marcado pela confusão, AZ e PEC Zwolle ficam no empate em 1 a 1

Neste sábado, o AZ Alkmaar estreou na Eredivisie 2020/21 diante do PEC Zwolle no AFAS Stadion.

O jogo terminou em 1 a 1, mas o que chamou atenções de todos que estavam assistindo ao jogo, foi a quantidade de confusões, tanto que houve uma expulsão para cada lado.

O AZ Alkmaar praticamente não conseguiu mostrar um bom futebol e o PEC Zwolle soube administrar a partida, principalmente quando ficou com um jogador a mais.

Por mais que ainda seja o começo da temporada, já desde a pré-temporada o clube não vem demonstrando sinais de melhoras. O bom rendimento da equipe passa muito por Myron Boadu, Oussama Idrissi e Calvin Stengs, sem eles conseguindo atuar bem, dificilmente o AZ Alkmaar conseguirá bons resultados.

A equipe de Arne Slot já vinha de uma eliminação dos Play-Offs da UEFA Champions League no meio de semana e vencer o PEC Zwolle seria a melhor forma de esquecer essa eliminação e começar bem a competição.

Para essa partida, apenas o AZ Alkmaar teve mudanças no time titular em relação ao seu último jogo que foi contra o FK Dynamo Kyiv no meio da semana. Pantelis Chatzidiakos e Timo Letschert foram titulares nas vagas de Ron Vlaar e Jordy Clasie.

Com a bola rolando, o primeiro problema para os Cheeseheads aconteceu aos 17 minutos. Calvin Stengs quase lesionava a perna de Kenneth Paal. O atacante fez uma falta completamente desnecessária.

Tecla SAP para o pessoal do OptaJohan: Em 49 jogos de Calvin Stengs com a camisa do AZ Alkmaar na Eredivisie, foi a primeira vez que o atacante foi expulso.

Apenas cinco jogadores do AZ Alkmaar foram expulsos mais cedo que Calvin Stengs.

E com a vantagem numérica em campo, o PEC Zwolle soube aproveitar e chegou ao seu gol aos 38 minutos.

E podemos dizer que foi um dos mais belos gols da rodada. Jesper Drost serviu Clint Leemans que acertou um chute sensacional em direção ao gol de Marco Bizot.

Mesmo com um jogador a menos por boa parte da partida, o AZ Alkmaar conseguiu terminar com 13 finalizações, uma a menos que o PEC Zwolle.

Mas isso se deu a objetividade. O time sabia que não iria adiantar querer ter a posse da bola e ficar circulando de um lado para o outro.

Arne Slot permitiu que o PEC Zwolle ficasse com a bola e o AZ Alkmaar marcava com todas atrás da linha da bola.

Aos 68 minutos, o AZ Alkmaar conseguiu encontrar o fundo das redes de Michael Zetterer com o artilheiro da equipe, Myron Boadu.

Com esse empate, o AZ Alkmaar somou apenas um ponto e terá o Fortuna Sittard na próxima rodada. Já o PEC Zwolle voltará para casa e jogará contra o Sparta Rotterdam no próximo final de semana. As duas equipes tentarão na próxima rodada fazer as pazes com a vitória.

Tarcisio Neri

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *