Jong Ajax conhece primeira vitória na segundona e foi diante do Go Ahead Eagles

 Jong Ajax conhece primeira vitória na segundona e foi diante do Go Ahead Eagles

Os dois primeiros resultados do Jong Ajax não foram os esperados, e Mitchell van der Gaag buscava encontrar alguma forma da equipe conseguir atuar de uma forma mais segura.

Na rodada passada, a equipe perdeu em casa para o Jong PSV Eindhoven.

Mas os jovens Godenzonen estavam querendo mostrar serviço, afinal de contas, ir bem no time B do Ajax poderá render oportunidades no time principal do clube.

E nesta sexta-feira, os comandados de Mitchell van der Gaag viajaram até Deventer para enfrentar o Go Ahead Eagles no De Adelaarshorst. Sem nunca ter vencido os Orgulho de Ijssel jogando na casa deles, os jovens Amsterdammers sonharam com a vitória e voltaram para casa com os três pontos na bagagem.

Pelo lado do Go Ahead Eagles, Kees van Wonderen estava tranquilo, afinal de contas, sua equipe vinha de uma boa vitória sobre o SC Cambuur fora de casa. Ele preferiu manter o mesmo time titular.

Já Mitchell van der Gaag fez cinco mudanças na equipe titular. Dominik Kotarski, Jurriën Timber, Quinten Timber, Jurgen Ekkelenkamp e Lassina Traoré deixaram a equipe titular para as entradas de Kjell Scherpen, Devyne Rensch, Alex Méndez, Brian Brobbey e Naci Ünüvar.

Com 35 minutos de bola rolando, Clay Ruperti marcou penalidade máxima para o Jong Ajax. Na cobrança, Kenneth Taylor abriu a contagem no De Adelaarshorst.

Com a vantagem no placar, a equipe de Mitchell van der Gaag soube administrar o jogo, mas não deixou de buscar o gol de Jay Gorter.

No primeiro tempo, os Amsterdammers tiveram mais posse de bola e finalizações ao gol do que os Deventenaars.

Na segunda etapa, com apenas uma mudança no intervalo, Mitchell van der Gaag trouxe a campo Nordin Musampa no lugar de Enric Llansana.

Em rápido contra-ataque, o Jong Ajax chegou ao segundo gol com Brian Brobbey.

O destaque da partida vai para o último gol do Jong Ajax. Já nos acréscimos do segundo tempo, Christian Rasmussen que entrou aos 74 minutos no lugar de Brian Brobbey, deu um passe lindo para Victor Jensen sacramentar a vitória dos visitantes.

Com essa derrota o Go Ahead Eagles conheceu sua primeira derrota na temporada. Na próxima rodada, os Deventenaars terão o FC Volendam no Oeste da Holanda.

Já o Jong Ajax voltará para o De Toekomst e vão receber o SBV Excelsior. Essa vitória fez o Jong Ajax chegar aos três pontos e subir para a décima sétima colocação.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *