FC Utrecht estreia com empate fora de casa contra o VVV-Venlo

 FC Utrecht estreia com empate fora de casa contra o VVV-Venlo

Nesta sexta-feira, tivemos o primeiro jogo da segunda rodada da Eredivisie 2020/21. Uma partida que gerava muito expectativa, não por ser o jogo que abriria mais uma rodada da Eredivisie, mas seria a estreia do FC Utrecht (um dos mais badalados da competição) na competição, afinal de contas, na primeira rodada, o clube teve seu duelo contra o AZ Alkmaar adiado, pois os Alkmaarders pediram mais tempo para se preparar para o duelo contra o FK Dynamo Kyiv pelos Play-Offs da Liga Europa.

Um visitante nada indigesto para os Good Old, isso porque a última vez que os Venlonaren venceram os Utregs pela Eredivisie jogando no De Koel foi em 1989.

O jogo terminou empatado em 1 a 1, com muita frustração principalmente pelo lado dos Utregs que não fizeram uma boa partida.

Pelo lado do VVV-Venlo, Hans de Koning manteve o mesmo time que venceu o FC Emmen em uma virada sensacional por 5 a 3 no De Oude Meerdijk.

Já John van den Brom, colocou em campo dois novos nomes para estrear com a camisa dos Utregs. Django Warmerdam e Mimoun Mahi foram as novidades na equipe. Eljero Elia começou no banco de reservas e entrou no decorrer da partida.

Com a bola rolando, não demorou muito para os donos da casa saírem na frente. Georgios Giakoumakis deu um lindo passe de três dedos para o meio da grande área e Guus Hupperts foi mais rápido que Django Warmerdam e empurrou a bola para o fundo das redes de Maarten Paes.

Com a vantagem no placar, o VVV-Venlo começou a jogar recuado e tentar matar o jogo em contra-ataques. Apenas no primeiro tempo, foram 12 finalizações do FC Utrecht contra apenas 3 dos donos da casa.

A pressão em cima da defesa de Hans de Koning era muito grande. Na posse de bola, a diferença era enorme também. Foi 73% contra 27% do VVV-Venlo.

Apenas no começo do segundo tempo, aos 58 minutos, Mimoun Mahi deixou Sean Klaiber na cara de Thorsten Kirschbaum, o camisa 17 do FC Utrecht não desperdiçou a chance e marcou o gol do empate.

Os comandados de John van den Brom continuaram tentando o gol da virada, só na segunda parte, foram mais 14 chutes em direção a meta de Thorsten Kirschbaum e apenas uma bola entrou.

John van den Brom não ficou muito feliz, pois o time teve um volume de jogo muito grande, mas não conseguiu converter na quantidade de gols suficiente para vencer a partida. Em todo o jogo, foram 26 finalizações, com nove indo em direção ao gol dos Good Old.

Com esse empate, o VVV-Venlo chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança provisória da Eredivisie. A equipe terá o SC Heerenveen no próximo final de semana, fora de casa.

O FC Utrecht voltará para casa e tentará vencer o primeiro jogo oficial da temporada. O adversário será o RKC Waalwijk no próximo final de semana.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *