Seleção feminina vence Rússia fora de casa e fica a um ponto da classificação para Eurocopa

 Seleção feminina vence Rússia fora de casa e fica a um ponto da classificação para Eurocopa

Nesta sexta-feira, a seleção feminina da Holanda entrou em campo na Rússia para enfrentar as donas da casa em partida válida pela sétima rodada das Eliminatórias para a Eurocopa na Inglaterra.

Na Sapsan Arena em Moscou, as meninas de Sarina Wiegman venceram a Rússia por 1 a 0 com gol de Jill Roord aos 15 minutos, após cobrança de escanteio curto, Danielle van de Donk tocou para Jill Roord, ela entrou na grande área, e com pouco ângulo finalizou na gaveta de Tatyana Shcherbak.

Vale ressaltar que a Holanda não fez uma bela partida, mas conseguiu o resultado. A equipe de Sarina Wiegman vem mostrando uma queda de desempenho a um bom tempo, mas isso não está sendo motivo de ficar 100% em sete jogos nas Eliminatórias para a Eurocopa.

Com essa vitória, a Holanda chegou aos 21 pontos. Como a Eslovênia venceu a Turquia em casa por 3 a 1, a diferença para a segunda colocada é de nove pontos. Para a Holanda garantir a sua vaga na Eurocopa, precisará somar apenas um ponto nos próximos três jogos e terá sua vaga assegurada.

Teoricamente, a Holanda terá três compromissos mais tranquilos nas últimas rodadas. Serão dois jogos contra Kosovo e uma partida contra a Estônia.

Tarcisio Neri

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *