Bayern München intensifica busca por Sergiño Dest

 Bayern München intensifica busca por Sergiño Dest

AMSTERDAM, NETHERLANDS – FEBRUARY 02: (BILD ZEITUNG OUT) Sergino Dest of Ajax Amsterdam controls the ball during the Eredivisie match between Ajax and PSV at Johan Cruyff Arena on February 2, 2020 in Amsterdam, Netherlands. (Photo by TF-Images/Getty Images)

Depois de perder Hakim Ziyech e por último Donny van de Beek, Erik ten Hag já teria dito a diretoria do clube que não pretendia perder mais nenhum jogador para a temporada que estava apenas começando.

Mas aquele rumor que parecia ficar apenas no rumor, muito pelo fato do Bayern München não querer pagar a quantia que o Ajax queria, parece começar a ganhar mais forças.

Nesta sexta-feira, o rumor de que o Bayern München estaria bem adiantado na contratação de Sergiño Dest começou a ficar mais forte.

Sergiño Dest pertence ao Ajax até o final da próxima temporada. Seu valor de transferência diminuirá porque as tentativas de renovar o seu contrato não foram para frente.

Outro clube que estaria muito interessado em tirar Sergiño Dest de Amsterdã é o FC Barcelona. A equipe comandada por Ronald Koeman gostaria de contar com o jogador para a temporada que começará em breve para os espanhóis.

No entanto, os Culés estão em meio a uma grande reformulação tanto dentro quanto fora de campo e gastar uma quantia muito alta, não estaria nos planos do clube.

Ao que tudo indica, caso o Ajax aceitasse os termos do FC Barcelona, Sergiño Dest iria emprestado ao clube de Ronald Koeman e ao final da temporada, seria obrigado a realizar a compra do jogador, mas parece que esses termos não agradam a Marc Overmars e Edwin van der Sar.

Mas Erik ten Hag não está muito feliz com essa situação. Caso Sergiño Dest vá embora, o Ajax ficará sem um jogador com o mínimo de qualidade para substituir Nicolás Tagliafico ao longo da temporada. Vale lembrar que mesmo sendo lateral direito, Sergiño Dest consegue atuar também na esquerda e sempre com muita qualidade. No último final de semana, ele foi responsável pelo passe para o gol de Antony Santos na vitória por 1 a 0 sobre o Sparta Rotterdam no Het Kasteel.

O treinador dos Godenzonen fala sempre muito bem da contribuição de Sergiño Dest ao elenco e o quanto conta com ele para essa temporada. Outro ponto preocupa Erik ten Hag é que ele ficaria apenas com Lisandro Martínez para aquela posição com um número razoável de partidas oficiais com a camisa do Ajax.

Nesta temporada, o Ajax perdeu Jöel Veltman, Lisandro Magallán e Kik Pierie. Como primeiro volante, Edson Álvarez vem sendo utilizado por Erik ten Hag.

Caso Sergiño Dest vá embora, Erik ten Hag ficará com cada vez menos opções para sua defesa. Vale lembrar que o Ajax está na fase de grupos da UEFA Champions League e possuir um elenco minimamente qualificado é fundamental para o Ajax sonhar com uma vaga nas oitavas de final.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *