Cinco vexames recentes de clubes holandeses na Liga Europa: Willem II, esteja avisado!

 Cinco vexames recentes de clubes holandeses na Liga Europa: Willem II, esteja avisado!

Hoje, às 13h30 (horário de Brasília), o Willem II jogará contra o Progrès Niedercorn em Luxemburgo, visando a vitória para conquistar a classificação para a próxima fase dos Play-Offs da Liga Europa.

Teoricamente, o Willem II possui condições de avançar para a próxima fase, mas vale lembrar que recentemente temos muitas histórias de clubes holandeses que seriam no papel favoritos, mas que viram zebras acontecer.

FC Utrecht – Hrvatski Športski Klub Zrinjski (2019/20)

Na temporada passada, o mais recente vexame holandês em competições europeias foi do FC Utrecht. A equipe que foi comandada pelo seu atual treinador, John van den Brom, viu o Hrvatski Športski Klub Zrinjski empatar o primeiro jogo na Holanda em 1 a 1 e vencer na Bósnia e Herzegovina por 1 a 0.

O time do FC Utrecht contava com jogadores como Adam Maher e Václav Černý naquela partida, mas não teve forças para superar os sérvios.

Feyenoord – FK AS Trenčín (2018/19)

Com Robin van Persie e Steven Berghuis em campo, o Stadionclub não teve forças para vencer a equipe da Eslováquia.

No primeiro jogo tomou um sonoro 4 a 0 na Eslováquia e quando o jogo foi na Holanda, a partida terminou em 1 a 1. Naquela ocasião, o time era comandado por Giovanni van Bronckhorst.

Após passar do Feyenoord, o FK AS Trenčín foi eliminado pelo AEK da Grécia.

Ajax – Rosenborg Ballklub (2017/18)

Um duelo tranquilo pela frente era o que esperava o Ajax do então treinador, Marcel Keizer.

Naquele time, Marcel Keizer contava com André Onana, Jöel Veltman, Matthijs de Ligt, Frenkie de Jong, Hakim Ziyech e David Neres.

Mesmo com todas essas joias, o Ajax não teve forças para vencer em Amsterdã o Rosenborg Ballklub e perdeu em casa por 1 a 0. Na Noruega, os Godenzonen perderam por 3 a 2. Era mais um vexame na conta dos Amsterdammers.

PSV – NK Osijek (2017/18)

Em 2017, o PSV teve um clube da Croácia pela frente nos Play-Offs da Liga Europa.

Todos apostavam na classificação do clube de Eindhoven. A equipe comandada por Phillip Cocu e que tinha em campo jogadores como Hirving Lozano, Davy Pröpper, Marco van Ginkel, Lunk de Jong e Steven Bergwijn, perdeu os dois jogos contra os croatas por 1 a 0.

Naquela temporada, a Holanda teve apenas um clube jogando algum campeonato europeu, foi o caso do Vitesse.

FC Utrecht – FC Déifferdeng 03 (2013/14)

Se o FC Utrecht não tivesse sido eliminado pelo FC Déifferdeng 03 em 2013, certamente ninguém na Holanda iria ter escutado falar do FC Déifferdeng 03 de Luxemburgo. Desde então, o FC Déifferdeng 03 se tornou um símbolo dos fracassos dos clubes holandeses em competições europeias.

Para que tenhamos uma ideia do tamanho do vexame, o FC Déifferdeng 03 não é considerado um clube profissional ainda, é apenas um semiamador.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *