AZ perde na Ucrânia e sonho de disputar Champions League acaba

 AZ perde na Ucrânia e sonho de disputar Champions League acaba

Nesta terça-feira, o AZ Alkmaar entrou em campo buscando continuar sonhando com uma vaga na fase de grupos da UEFA Champions League pela segunda vez na sua história.

Mas não foi dessa vez. Os Alkmaarders perderam por 2 a 0 na Ucrânia no Estádio Olímpico de Kiev para o FK Dynamo Kyiv.

Os comandados de Arne Slot não foram eficientes nas oportunidades que tiveram, já os donos da casa, conseguiram, mesmo não jogando tão bem, aproveitar as chances que tiveram.

Para a partida dessa terça-feira, Mircea Lucescu fez duas mudanças na equipe titular que empatou em 0 a 0 com o Desna Chernigov pelo campeonato ucraniano.

Pelo lado do AZ Alkmaar, Arne Slot fez uma mudança. Sem ainda está em sua melhor fase, Oussama Idrissi começou no banco de reservas e depois de garantir a classificação dos Cheeseheads para essa fase da UEFA Champions League, Albert Guðmundsson recebeu uma oportunidade no time titular.

Com a bola rolando no primeiro tempo, o AZ Alkmaar foi superior aos ucranianos. Teve duas boas chances com Myron Boadu, mas o atacante da seleção holandesa Sub21 desperdiçou as oportunidades.

Em outros momentos, Georgiy Bushchan estava muito bem na partida para segurar as ofensivas do AZ Alkmaar.

Até que no segundo tempo, de tanto tocar a bola para um lado e para o outro, o AZ Alkmaar viu o FK Dynamo Kyiv abrir o placar.

Aos 49 minutos, o FK Dynamo Kyiv roubou a bola no campo defensivo. A bola chegou nos pés de Vitaliy Buyalskiy que serviu o atacante ex-SC Telstar, Gerson Rodrigues. O jogador não errou e estufou as redes de Marco Bizot.

A equipe de Alkmaar teria sentido o golpe e ao invés de tentar partir para cima de alguma forma, ficou apenas trocando passes até que aos 86 minutos, outra boa roubada de bola do FK Dynamo Kyiv. A bola chegou na ponta esquerda com Gerson Rodrigues. O atacante cruzou para a grande área. Marco Bizot saiu completamente atabalhoado na jogada e tocou errado na bola que sobrou na cabeça Mykola Shaparenko finalizar e sacramentar a vitória dos donos da casa.

Com essa derrota, o AZ Alkmaar voltará para casa e terá mais uma temporada jogando na Liga Europa. Vale lembrar que o time que fosse derrotado nesse confronto, já cairia direto na fase de grupos da Liga Europa. O próximo compromisso dos Alkmaarders será contra o PEC Zwolle no AFAS Stadion. É hora de virar a chave e focar as energias na Eredivisie, pois o clube possui uma equipe muito forte que tem condições de brigar pelo título.

Tarcisio Neri

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *