Willem II passa por cima do Progrès Niedercorn por 5 a 0

 Willem II passa por cima do Progrès Niedercorn por 5 a 0

Nesta quarta-feira, o Willem II viajou até Luxemburgo para diante do Progrès Niedercorn buscar a sua vaga para a próxima fase dos Play-Offs da Liga Europa.

Mas o Willem II não apenas venceu, os comandados de Adrie Koster passaram por cima do Progrès Niedercorn ao vencer a equipe por 5 a 0.

E vale ressaltar que o Willem II não fez mais do que sua obrigação na partida de hoje. No papel, os homens de Adrie Koster são muito melhores que o Progrès Niedercorn e o futebl holandês tem um retrospecto de vexames ao longo da história, principalmente na Liga Europa.

Os Tricolores deram um chute na bunda de uma possível zebra e agora terá um duelo muito interessante pela frente, os Tilburgers enfrentarão o Glasgow Rangers FC comandado por ninguém menos do que Steven Gerrard, ex-jogador e ídolo de um dos grandes clubes do futebol mundial, o Liverpool FC.

Mas em relação ao jogo contra o Progrès Niedercorn, Adrie Koster fez duas mudanças no time titular que perdeu para o SC Heerenveen na primeira rodada da Eredivisie 2020/21. Freek Heerkens e Jordens Peters reforçaram a defesa e com isso Derrick Köhn e Dries Saddiki voltaram para o banco de reservas.

Com a bola rolando, o Willem II dominou por completo as ações da partida. Robbin Ruiter não teve mais do que duas defesas no jogo. Aos 10 minutos, o Willem II fez o primeiro gol com Evangelos Pavlidis, mas o árbitro da partida, Mikola Balakin anulou a jogada, pois havia impedimento do atacante tricolor.

Mas aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, Evangelos Pavlidis foi mais rápido que toda a defesa do Progrès Niedercorn e estufou as redes de Sebastian Flauss.

Oito minutos depois de abrir o placar, os Tilburgers chegaram ao segundo gol com Görkem Sağlam. A bola sobrou no meio da grande área para ele livre, sem nenhuma marcação, finalizar com total tranquilidade para o fundo das redes de Sebastian Flauss.

Aos 34 minutos, o Willem II aumentou com ele novamente, Evangelos Pavlidis. O atacante recebeu um passe belíssimo de Ché Nunnely. Ele saiu de cara com Sebastian Flauss e não perdoou. O terceiro gol dos visitantes estava feito.

Ainda no primeiro tempo, já nos acréscimos, o Willem II fez o quarto gol e praticamente selava sua classificação, mas não poderiam bobear, afinal de contas, já vimos muitas vezes times holandeses protagonizarem vexames históricos em competições europeias.

E o responsável pelo quarto gol do Willem II foi Ché Nunnely.

Com um primeiro tempo simplesmente espetacular, os homens de Adrie Koster voltariam para os vestiários e se preparavam para mais 45 minutos.

Adrie Koster estava muito feliz com que via em campo, e ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava 3 a 0, fez sua primeira mudança no time.

Naturalmente, o Willem II iria relaxar mais no segundo tempo, afinal de contas, a equipe já estava com quatro gols de vantagem no placar.

E a defesa do Progrès Niedercorn vacilou novamente e isso custou o quinto gol que eles sofreram na partida.

Aos 65 minutos, o novato, Mike Trésor sacramentou a vitória dos holandeses.

Agora, o Willem II retorna para a Holanda e se prepara para o jogo contra o Heracles Almelo no Koning Willem II Stadion, jogo que será realizado no próximo dia 20.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *