Arne Slot espera confronto complicado na Ucrânia

 Arne Slot espera confronto complicado na Ucrânia

epa08668848 AZ Alkmaar’s head coach Arne Slot arrives for a press conference in Kiev, Ukraine, 14 September 2020. AZ Alkmaar will face Dynamo Kiev in their UEFA Champions League third qualifying round soccer match on 15 September 2020. EPA/SERGEY DOLZHENKO

Na coletiva antes do jogo contra o FK Dynamo Kyiv, Arne Slot comentou sobre o que sua equipe aguarda para o duelo dessa terça-feira, na penúltima fase dos Play-Offs da UEFA Champions League 2020/21.

Segundo o comandante dos Cheeseheads, chegar na fase de grupos da UEFA Champions League 2020/21, é porque a equipe conseguiu jogar no mais alto nível.

Vale lembrar que esse duelo contra os ucranianos, será disputado em apenas um jogo. Caso o AZ Alkmaar consiga avançar para a próxima fase, terá como adversário o Rapid Vienna da Áustria ou o AA Gent da Bélgica e será jogado em duas partidas. O vencedor se classifica para a fase de grupos da UEFA Champions League.

O AZ Alkmaar ainda não poderá contar com Calvin Stengs ou Oussama Idrissi em forma.

“Calvin Stengs ainda não poderá jogar durante os 90 minutos. Por mais que o jogo seja extremamente importante, não podemos colocar a saúde física dele em risco. Oussama Idrissi poderá jogar os 90 minutos, porque ele já vinha fazendo a preparação com a nossa equipe”

A última vez que o FK Dynamo Kyiv disputou uma fase de grupos da UEFA Champions League foi na temporada 2016/17. O comandante do AZ Alkmaar acredita que sua equipe encontrará um adversário muito forte e com muita vontade de querer chegar na fase de grupos.

“O Dínamo de Kiev é uma equipe muito rápida e forte fisicamente. Uma defesa muito compactada. O time deles possui muitos jogadores que são extremamente habilidosos. Fiquei muito impressionado com a vitória deles sobre o Shakthar Donestsk. Mas ainda é muito complicado estimar o quão forte a equipe deles está, pois como eles não vem disputando partidas, não estamos conseguindo acompanha-los”

Tarcisio Neri

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *