Na coletiva antes do jogo contra o FK Dynamo Kyiv, Arne Slot comentou sobre o que sua equipe aguarda para o duelo dessa terça-feira, na penúltima fase dos Play-Offs da UEFA Champions League 2020/21.
Segundo o comandante dos Cheeseheads, chegar na fase de grupos da UEFA Champions League 2020/21, é porque a equipe conseguiu jogar no mais alto nível.
Vale lembrar que esse duelo contra os ucranianos, será disputado em apenas um jogo. Caso o AZ Alkmaar consiga avançar para a próxima fase, terá como adversário o Rapid Vienna da Áustria ou o AA Gent da Bélgica e será jogado em duas partidas. O vencedor se classifica para a fase de grupos da UEFA Champions League.
— AZ (@AZAlkmaar) September 14, 2020
The Boss
Slot: “Stengs & Idrissi zijn beiden inzetbaar.”
https://t.co/94MbUuJdtx#AZ #kieaz #UCL pic.twitter.com/jsjtaFEm6j
O AZ Alkmaar ainda não poderá contar com Calvin Stengs ou Oussama Idrissi em forma.
“Calvin Stengs ainda não poderá jogar durante os 90 minutos. Por mais que o jogo seja extremamente importante, não podemos colocar a saúde física dele em risco. Oussama Idrissi poderá jogar os 90 minutos, porque ele já vinha fazendo a preparação com a nossa equipe”
A última vez que o FK Dynamo Kyiv disputou uma fase de grupos da UEFA Champions League foi na temporada 2016/17. O comandante do AZ Alkmaar acredita que sua equipe encontrará um adversário muito forte e com muita vontade de querer chegar na fase de grupos.
“O Dínamo de Kiev é uma equipe muito rápida e forte fisicamente. Uma defesa muito compactada. O time deles possui muitos jogadores que são extremamente habilidosos. Fiquei muito impressionado com a vitória deles sobre o Shakthar Donestsk. Mas ainda é muito complicado estimar o quão forte a equipe deles está, pois como eles não vem disputando partidas, não estamos conseguindo acompanha-los”
- Zico Buurmeester marca contra e Feyenoord bate o AZ em Alkmaar
- O AZ Alkmaar sonha novamente com o título da UEFA Champions League Sub20
- AZ Alkmaar tropeça dentro de casa diante do lanterna da Eredivisie
- Em partida de seis gols, NEC Nijmegen e AZ Alkmaar ficam no empate
- Oitenta e um jogadores deixam a Holanda para defender suas seleções nas próximas duas semanas; Jordan Henderson volta a ser convocado pela Inglaterra
- Em jogo de quatro gols, Ajax e AZ Alkmaar ficam no empate em 2 a 2