Com gol de Rai Vloet, Heracles bate o ADO Den Haag

 Com gol de Rai Vloet, Heracles bate o ADO Den Haag

O ADO Den Haag chega para essa temporada passando por uma reformulação profunda, liberando nomes como Lex Immers e Tom Beugelsdijk, ídolos máximos do clube.

Mas a reformulação se faz necessária. A equipe veio de uma temporada horrível e graças a parada da pandemia, não foi rebaixada para a segunda divisão, mais conhecida como Keuken Kampioen Divisie.

E na pré-temporada, os comandados de Aleksandar Ranković tiveram até bons desempenhos. Conseguiram vencer o Noordwijk, Almere City FC e o AZ Alkmaar, sem falar da boa vitória para cima do 1899 Hoffenheim. A torcida estava gostando do que via na pré-temporada.

Mas pela frente, os De Residentieclub teriam a missão de tentar vencer o Heracles Almelo no Polman Stadion, feito que o clube não conquista desde 2012.

Não foi dessa vez. O ADO Den Haag perdeu por 2 a 0 para os Heraclieden e começaram a temporada com derrota.

Vale lembrar que o Heracles Almelo veio de uma pré-temporada bem mais consistente que a do ADO Den Haag.

Para o duelo desse domingo, Frank Wormuth promoveu a estreia de dois novatos no clube. Rai Vloet e Delano Burgzorg tiveram suas primeiras oportunidades na equipe titular. Luca de la Torre e Teun Bijleveld foram mais dois novatos que tiveram uma chance, mas começaram no banco de reservas.

Pelo lado do ADO Den Haag, as estreias foram ainda maiores, afinal de contas, os Hagenaren liberaram quase que o time completo da temporada passada. No time titular, Aleksandar Ranković viu sete jogadores (Luuk Koopmans, Peet Bijen, Boy Kemper, Andrei Ratiu, Dante Rigo, Kees de Boer e Jonas Arweiler) novatos iniciarem no time. No decorrer da partida, ainda teve a estreia de Amar Ćatić que entrou na segunda etapa.

Os dois gols da equipe de Almelo saíram apenas na segunda etapa. Aos 48 minutos, em cobrança de escanteio, Rai Vloet subiu mais alto que toda a defesa do ADO Den Haag e estufou as redes de Luuk Koopmans.

O gol que garantiu a vitória dos Heraclieden saiu aos 70 minutos, quando em rápido contra-ataque, Luca de la Torre dentro da grande área e sem jeito, conseguiu tocar para Silvester van der Water apenas escorar para o fundo das redes dos Hagenarens.

A vitória dar ainda mais moral para o Heracles Almelo seguir trabalhando e juntar suas forças para ir até Tilburg em busca de uma vitória sobre o Vitesse no próximo final de semana.

Já o ADO Den Haag receberá a visita do FC Groningen, também no próximo final de semana, e começar a vencer na Eredivisie é fundamental para não ficar olhando constantemente para as últimas posições.

Tarcisio Neri

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *