A principal contratação do Ajax garante vitória na estreia da Eredivisie

 A principal contratação do Ajax garante vitória na estreia da Eredivisie

Há 11 anos atrás, com Cássio no gol, o Sparta Rotterdam bateria o AFC Ajax por 4 a 0 no Het Kasteel, com gols de Dele Adeleye, Yuri Rose, Edouard Duplan e Joshua John. Naquele jogo, Marco van Basten era o treinador do clube de Amsterdã e Luis Suárez estaca começando a encantar o mundo com a camisa dos Ajacieden.

E era tentando se inspirar em um passado distante que o Sparta Rotterdam tentaria surpreender os garotos de Erik ten Hag. Os Gladiadores Alvirrubros ainda sonharam com a vitória, afinal de contas, com apenas trinta minutos de partida, os Godenzonen tiveram a expulsão de Nicolás Tagliafico, mas mesmo com um jogador a mais, você não pode dar espaços e nem oportunidades para uma equipe do nível do AFC Ajax.

O principal reforço do clube para essa temporada, Antony Santos aproveitou um espaço proporcionado pelo Sparta Rotterdam aos 38 minutos. O atacante brasileiro recebeu passe de Dušan Tadić e chutou de média distância. A bola bateu na defesa do Sparta Rotterdam e morreu no fundo das redes de Benjamin van Leer.

Esse jogo deixa muitos pontos de interrogações nas cabeças dos dois treinadores. Do lado do Sparta Rotterdam, Henk Fraser precisa organizar ainda mais sua equipe, principalmente em jogos contra time com um nível técnico maior, por mais que os Gladiadores Alvirrubros saibam que perder para esses times, precisa estar na conta.

Já pelo lado do AFC Ajax, Erik ten Hag precisará buscar soluções para o seu ataque que sofreu no começo da partida, pois não conseguia ter criatividade para superar a barreira montada pelos Gladiadores Alvirrubros.

O jogo ficou bastante aberto quando Nicolás Tagliafico foi expulso, isso porque o Sparta Rotterdam ganhou mais confiança e acabou querendo ir para cima do AFC Ajax, e os espaços que os Amsterdammers tiveram, conseguiram aproveitar.

Os próximos dois compromissos do Ajax na Eredivisie serão na Johan Cruijff Arena contra o RKC Waalwijk no próximo final de semana e depois o Vitesse.

O Sparta Rotterdam, terá que encontrar sua primeira vitória fora de Roterdã, pois terá dois compromissos longe da sua casa. O primeiro é em Arnhem contra o Vitesse e depois viajará para Zwolle e irá encarar o PEC Zwolle.

Tarcisio Neri

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *