Com direito a hat-trick e lei do ex, VVV-Venlo bate de virada o FC Emmen fora de casa

 Com direito a hat-trick e lei do ex, VVV-Venlo bate de virada o FC Emmen fora de casa

No jogo que daria continuidade as partidas da primeira rodada nesse domingo, o FC Emmen e o VVV-Venlo protagonizaram uma partida muito movimenta e com oito gols. O VVV-Venlo conseguiu sair do De Oude Meerdijk com os três pontos, com uma vitória por 5 a 3.

Para o duelo desse domingo, Dick Lukkien permitiu apenas um novo jogador estreasse na equipe. Simon Tibbling o sueco de 26 anos que já defendeu o FC Groningen por duas temporadas e estava no Brøndby IF na temporada passada, retornou a Holanda e topou o desafio de ajudar o FC Emmen a se manter na elite do futebol holandês.

Pelo lado do VVV-Venlo, Hans de Koning teve diversas novos jogadores estreando nessa primeira rodada da Eredivisie. Roy Gelmi, Lukas Schmitz, Vito van Crooy, Guus Hupperts, Georgios Giakoumakis e Joshua John foram as novidades no The Good Old.

Com a bola rolando, os gols começaram a sair muito cedo. Aos 04 minutos, Caner Çavlan saiu na cara de Thorsten Kirschbaum. O camisa 22 do FC Emmen finalizou em cima do goleiro que deu rebote nos pés de Robbert de Vos que finalizou sem chances para o arqueiro do The Good Old.

Depois desse gol, o primeiro tempo ficou com a cara do FC Emmen. Os homens de Dick Lukkien partiram para cima do VVV-Venlo, mas não conseguiram fazer todo o volume de jogo ser transformado em gols.

Apenas no começo do segundo tempo, com apenas quatro minutos de bola rolando na segunda etapa, Caner Çavlan fez uma bela jogada na ponta esquerda e tocou para Marko Kolar soltar a perna direita na bola para ela morrer no canto direito de Thorsten Kirschbaum.

Mas o que os Kannibals não contavam era com uma tarde inspirada de Georgios Giakoumakis. O atacante grego marcaria um hat-trick para os Venlonaren e essa história começou a ser desenhada aos 50 minutos.

Em uma rápida descida de contra-ataque, o VVV-Venlo conseguiu pegar a defesa dos donos da casa totalmente desarrumada. A bola chegou nos pés de Joshua John. O ponta esquerda do VVV-Venlo entrou na grande área e tocou para Georgios Giakoumakis que entrava livre na grande área para dar um toque na bola e mandar para o fundo das redes de Dennis Telgenkamp.

Aos 64 minutos, penalidade máxima para os visitantes. Em cobrança de escanteio, a bola resvalou no braço de Miguel Araujo. Siemen Mulder não teve dúvidas e marcou pênalti para os Venlonaren. Na cobrança, novamente ele, o grego, Georgios Giakoumakis empatou a partida.

A virada veio aos 72 minutos. Novamente, em rápida descida do VVV-Venlo, pegou a defesa do FC Emmen desarrumada. Evert Linthorst com apenas um toque na bola deixou Georgios Giakoumakis sair na cara do goleiro. O grego teve toda a categoria para com apenas um toque por baixo da bola, encobrir Dennis Telgenkamp.

E vale uma observação para Georgios Giakoumakis. A última vez que alguém marcaria três gols em uma primeira rodada de Eredivisie foi na temporada 2016/17 quando com a camisa do Feyenoord, Eljero Elia (hoje no FC Utrecht) faria esse feito e o grego ainda quebrou outra marca, isso porque desde Jurgen Locadia em 2012, nenhum jogador estreava com três gols. Será que ele conseguirá se tornar o homem gol do VVV-Venlo na temporada? Apenas o tempo irá responder.

Mesmo tomando uma virada dessa forma diante da sua torcida (sim, na Holanda já existem torcedores que podem assistir aos jogos no estádio) o FC Emmen não iria desistir e encontraria o gol do empate quando após cobrança de escanteio, aos 76 minutos, Marko Kolar tocou para Nikolai Laursen que dentro da pequena área e de costas para o gol, finalizou de calcanhar, surpreendendo toda a defesa do VVV-Venlo e até quem estava assistindo.

Mas o golpe que iria tirar todas as forças dos Kannibals sairia dos pés da própria equipe, isso porque aos 90 minutos, Tobias Pachonik chutou, sem pretensão, mas a bola bateu em Caner Çavlan e encobriu o Dennis Telgenkamp.

Já o gol que sacramentaria a vitória dos visitantes aconteceu aos 94 minutos, quando o FC Emmen já estava todo no ataque, buscando o empate de qualquer jeito, o VVV-Venlo encontrou um espaço e desceu em direção ao gol de Dennis Telgenkamp. Com poucos defensores na grande área, o FC Emmen não conseguiu e os visitantes fizeram um gol de vídeo game. Evert Linthorst foi até a linha de fundo, ficou bem próximo do goleiro do FC Emmen e tocou para o meio da pequena área, onde a bola encontrou o pé direito de Jafar Arias. O atacante que fazia sua estreia pelo VVV-Venlo diante do seu ex-clube, não perdoou e aumentou a vantagem.

Com essa vitória, o VVV-Venlo soma os primeiros três pontos da temporada e ainda derruba um tabu que durava desde 2016, ano em que pela última vez os The Good Old venceram o FC Emmen jogando no De Oude Meerdijk. O próximo compromisso do VVV-Venlo será receber em casa o FC Utrecht que ainda não estreou na Eredivisie.

Pelo lado do FC Emmen, Dick Lukkien terá que rever com seus jogadores o que aconteceu para a equipe deixar uma vitória que parecia tão certa, se perder, para que diante do PSV Eindhoven no Philips Stadion, eles possam ao menos pontuar.

Tarcisio Neri

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *