Com gol do brasileiro Danilo, FC Twente estreia com vitória na Eredivisie

 Com gol do brasileiro Danilo, FC Twente estreia com vitória na Eredivisie

No terceiro jogo da primeira rodada da Eredivisie 2020/21, o FC Twente recebeu no De Grolsch Veste a visita do Fortuna Sittard.

E sabe quando você recebe uma visita de uma pessoa que você adora? Pronto, foi exatamente isso que aconteceu com o FC Twente, nesse sábado, afinal de contas, recebeu um adversário que não ganha dos Tukkers jogando no De Grolsch Veste desde 1987.

A missão dos Fortunezen não era nada boa, mas com esperanças, os comandados de Kevin Hofland viajaram até Enschede.

Pelo lado do FC Twente, Ron Jans colocou diversos jogadores que chegaram ao clube para essa temporada. No ataque, Václav Černý e Danilo foram titulares. Nas laterais, Godfried Roemeratoe (vindo da base) e Tyronne Ebuehi receberam a primeira chance oficial no time titular.

Já pelo lado do Fortuna Sittard, Kevin Hofland colocou em campo nomes como Mats Seuntjens, Zian Flemming e Sebastian Polter.

Com a bola rolando, não demorou muito para os Tukkers abrirem o placar. Aos 10 minutos, em jogada na lateral esquerda, Queensy Menig tabelou com Jayden Oosterwolde. O jovem lateral dos Enschedese tocou para Queensy Menig que adentrou na grande área e saiu de cara com Alexei Koșelev.

Mesmo sem ângulo, Queensy Menig conseguiu marcar o primeiro gol do FC Twente na Eredivisie 2020/21.

Com a vantagem no placar, o FC Twente recuou mais e deu a bola para os visitantes. A estratégia de Ron Jans foi acertada, afinal de contas, o Fortuna Sittard não viajou para Enschede em busca de propor jogo, e sim de se defender e tentar matar o jogo.

Sem saber o que fazer com a bola, os Fortunezen perdiam a bola com muita facilidade e na recuperação da posse de bola, o FC Twente partia para cima.

O primeiro tempo terminou e os visitantes estavam com 57% da posse de bola contra 43% para os donos da casa. Em contrapartida, o FC Twente tinha oito finalizações contra a meta de Alexei Koșelev.

No segundo tempo, o FC Twente chegou ao gol da vitória com apenas seis minutos de bola rolando. Aos 51 minutos de jogo, Branislav Niňaj derrubou Jesse Bosch dentro da grande área. Allard Lindhout marcou penalidade para os donos da casa.

Na cobrança, o atacante brasileiro que pertence ao AFC Ajax, Danilo, cobrou no canto esquerdo de Alexei Koșelev, sem chances para o goleiro.

Com essa vitória, o FC Twente somou os primeiros três pontos na temporada da Eredivisie e manteve o tabu de não perder jogando em casa para o Fortuna Sittard desde 1987. O próximo compromisso dos Tukkers será contra o Feyenoord em Roterdã.

Já os Sittardenaars voltarão para casa e receberão o SC Heerenveen. A equipe de Kevin Hofland não teve tanta sorte nesse primeiro duelo da Eredivisie.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *