Antes de compromisso internacional, Willem II estreia com derrota para SC Heerenveen na Eredivisie

 Antes de compromisso internacional, Willem II estreia com derrota para SC Heerenveen na Eredivisie

Depois de uma pré-temporada de mal a pior, Johnny Jansen tinha em mente que não adiantaria querer jogar para cima do Willem II, mesmo o jogo acontecendo sob seus domínios, no Abe Lenstra Stadion.

Ele foi inteligente, o comandante armou sua equipe para jogar nos espaços que o Willem II desse e foi dessa forma que os Fries construíram a vitória por 2 a 0 em cima dos Tricolores.

Quatro novos jogadores começaram no time titular do SC Heerenveen. No gol, naturalmente Erwin Mulder iria ser titular. No comando do ataque, Henk Veerman voltou a ser titular em seu retorno ao Abe Lenstra Stadion. Além desses dois nomes famosos dentro do SC Heerenveen, tivemos a estreia de Paweł Bochniewicz e Oliver Batista-Meier.

Pelo lado do Willem II, Adrie Koster também perdeu seu goleiro titular da temporada passada e com isso, Robbin Ruiter recebeu a oportunidade de ser titular. Outros dois novatos estrearam pelos Tricolores, Derrick Köhn e Mike Trésor Ndayishimiye a dupla que veio do Bayern München já receberia uma oportunidade.

E a estratégia de Johnny Jansen deu certo. Aos 22 minutos, em rápida descida, o SC Heerenveen abriu o marcador no Abe Lenstra Stadion.

Arjen van der Heide recebeu a bola dentro da grande área e viu a chegada do lateral, Lucas Woudenberg que recebeu a bola e chutou no canto de Robbin Ruiter.

O Willem II teve algumas oportunidades no primeiro tempo com Mats Köhlert e Evangelos Pavlidis, mas não conseguiu estufar as redes de Erwin Mulder.

O primeiro tempo terminou com o Willem II com mais posse de bola (62% contra 38%), mas quem teve mais finalizações ao longo da primeira etapa foram os donos da casa com cinco contra quatro.

Já na segunda parte do jogo, os Fries sacramentaram a vitória após cobrança de falta de Joey Veerman na cabeça de Paweł Bochniewicz.

Somando todos os jogos, tanto oficiais quanto amistosos, essa é a primeira vitória do SC Heerenveen na temporada 2020/21. A equipe agora viajará para Sittard-Geleen e encarará o Fortuna Sittard no próximo final de semana.

Já o Willem II tentará conquistar sua primeira vitória na competição diante do Heracles Almelo, mas antes, os comandados de Adrie Koster terão um compromisso muito importante em Luxemburgo, contra o FC Progrès Niedercorn pela fase eliminatória da UEFA Europe League 2020/21.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *