Depois de uma pré-temporada de mal a pior, Johnny Jansen tinha em mente que não adiantaria querer jogar para cima do Willem II, mesmo o jogo acontecendo sob seus domínios, no Abe Lenstra Stadion.
Ele foi inteligente, o comandante armou sua equipe para jogar nos espaços que o Willem II desse e foi dessa forma que os Fries construíram a vitória por 2 a 0 em cima dos Tricolores.
Quatro novos jogadores começaram no time titular do SC Heerenveen. No gol, naturalmente Erwin Mulder iria ser titular. No comando do ataque, Henk Veerman voltou a ser titular em seu retorno ao Abe Lenstra Stadion. Além desses dois nomes famosos dentro do SC Heerenveen, tivemos a estreia de Paweł Bochniewicz e Oliver Batista-Meier.
Pelo lado do Willem II, Adrie Koster também perdeu seu goleiro titular da temporada passada e com isso, Robbin Ruiter recebeu a oportunidade de ser titular. Outros dois novatos estrearam pelos Tricolores, Derrick Köhn e Mike Trésor Ndayishimiye a dupla que veio do Bayern München já receberia uma oportunidade.
E a estratégia de Johnny Jansen deu certo. Aos 22 minutos, em rápida descida, o SC Heerenveen abriu o marcador no Abe Lenstra Stadion.
Arjen van der Heide recebeu a bola dentro da grande área e viu a chegada do lateral, Lucas Woudenberg que recebeu a bola e chutou no canto de Robbin Ruiter.
O Willem II teve algumas oportunidades no primeiro tempo com Mats Köhlert e Evangelos Pavlidis, mas não conseguiu estufar as redes de Erwin Mulder.
O primeiro tempo terminou com o Willem II com mais posse de bola (62% contra 38%), mas quem teve mais finalizações ao longo da primeira etapa foram os donos da casa com cinco contra quatro.
Já na segunda parte do jogo, os Fries sacramentaram a vitória após cobrança de falta de Joey Veerman na cabeça de Paweł Bochniewicz.
Somando todos os jogos, tanto oficiais quanto amistosos, essa é a primeira vitória do SC Heerenveen na temporada 2020/21. A equipe agora viajará para Sittard-Geleen e encarará o Fortuna Sittard no próximo final de semana.
Já o Willem II tentará conquistar sua primeira vitória na competição diante do Heracles Almelo, mas antes, os comandados de Adrie Koster terão um compromisso muito importante em Luxemburgo, contra o FC Progrès Niedercorn pela fase eliminatória da UEFA Europe League 2020/21.
- SC Heerenveen de Robin van Persie perde mais uma na Eredivisie
- No duelo dos desesperados, Heracles Almelo e Almere City FC ficam no empate
- RKC Waalwijk perde novamente e segue sem pontuar na Eredivisie 2024/25
- Go Ahead Eagles conquista vitória importante diante do Sparta Rotterdam
- SC Heerenveen de Robin van Persie sofre goleada histórica para o AZ Alkmaar na Eredivisie
- NAC Breda conquista vitória importante diante do Fortuna Sittard