Steven Berghuis faz dois gols e deixa futuro em aberto no Feyenoord

 Steven Berghuis faz dois gols e deixa futuro em aberto no Feyenoord

Um dos concorrentes ao título da Eredivisie 2020/21 estreou com vitória nesse sábado. Estamos falando do Feyenoord que bateu o PEC Zwolle no MAC³PARK stadion por 2 a 0.

Uma vitória muito importante para continuar reafirmando o bom trabalho de Dick Advocaat no comando do Stadionclub.

É a segunda vitória seguida do Feyenoord diante do PEC Zwolle jogando no MAC³PARK stadion. Nesse ano, mais precisamente em fevereiro, os comandados de Dick Advocaat visitaram os Blauwvingers e venceram em uma partida frenética por 4 a 3.

No jogo desse sábado, quem garantiu a vitória do Feyenoord foi Steven Berghuis com dois gols, um de pênalti e outro um chute antes da entrada da grande área.

E uma declaração do jogador após a partida, deixou todos em Roterdã de orelha em pé. Ele disse que considera sim uma saída do clube, caso alguma boa proposta apareça.

“Eu posso sair, se vier uma proposta que seja um desafio – e que eu julgue bacana”

Steven Berghuis

Esse jogo marcou a reestreia de Jesper Drost com a camisa do PEC Zwolle. John Stegeman permitiu também que Clint Leemans fizesse sua reestreia com a camisa dos Blauwvingers após uma temporada emprestado.

Já Dick Advocaat, teve alguns problemas para montar o time titular, mas permitiu a estreia de dois nomes. O meia que era peça fundamental no Fortuna Sittard, Mark Diemers e o atacante que veio do Vitesse, Bryan Linssen.

Com a bola rolando, tivemos uma partida bem equilibrada, mas o PEC Zwolle mostrou que está muito bem preparado para essa temporada, pelo menos inicialmente. A equipe teve o azar de ver com cinco minutos, Mark Diemers tocar para Steven Berghuis e o atacante do Feyenoord acertar um lindíssimo chute no gol defendido por Michael Zetterer.

Mas o primeiro tempo, o PEC Zwolle conseguiu levar muito mais perigo a defesa do Feyenoord. Foram nove finalizações dos donos da casa contra apenas três dos Rotterdammers.

Na segunda etapa, em um pênalti cometido em cima de Orkun Kökçü foi bem marcado por Bas Nijhuis.

Na cobrança, o principal jogador do Feyenoord, pegou a bola e estufou novamente e pela última vez na partida, as redes de Michael Zetterer.

Agora, o Feyenoord começará a pensar em seu próximo compromisso ainda pela Eredivisie contra o FC Twente no De Kuip.

Já o PEC Zwolle terá outro jogo bastante complicado e será diante do AZ Alkmaar no AFAS Stadion no próximo final de semana.

Tarcisio Neri

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *