Holanda tentará vencer a Itália jogando na Holanda pela primeira vez na história

 Holanda tentará vencer a Itália jogando na Holanda pela primeira vez na história

Amanhã, é dia de Holanda e Itália na Johan Cruijff Arena.

Um duelo com três desfechos:

1 – A vitória da Holanda, faz com que a Laranja abra uma boa vantagem na briga por uma classificação para a próxima fase.

2 – Um empate, deixa as coisas muito em aberto, principalmente, se sair um vencedor do duelo entre Bósnia e Herzegovina e Polônia.

3 – A derrota da Laranja, fará com que a Itália volte a briga pela única vaga para avançar para a próxima fase.

Lógico que o melhor cenário é a vitória da Holanda, independentemente do resultado e de como será a vitória, afinal de contas, Dwight Lodeweges já deixou claro que nesse momento, o que importa são os três pontos e nada além disso.

Claro que se vier com uma boa atuação, melhor ainda, mas se não vier, sem problemas.

Não foi nada fácil a vida da Oranje contra a Polônia na sexta-feira, a equipe de Jerzy Brzęczek montou uma barreira defensiva para dificultar bastante as ações ofensivas dos donos da casa.

A expectativa por parte dos dois treinadores é a melhor, afinal de contas, ambas as seleções buscam atacar, então, não iremos encontrar um jogo de ataque contra defesa. Quem assistir a essa partida, teoricamente poderá ver duas seleções partindo para cima uma da outra.

Notícias da Holanda

Inicialmente, Dwight Lodeweges não iria contar com Denzel Dumfries para nenhuma das duas partidas, mas após o nascimento do seu filho, o lateral do PSV Eindhoven parece ficar à disposição de Dwight Lodeweges.

Tudo leva a crê que o comandante da Laranja utilizará o mesmo time titular que começou contra a Polônia. A expectativa fica em cima de nomes como Mohamed Ihattaren, Perr Schuurs e Owen Wijndal que buscam fazer suas estreias com a camisa da seleção.

Provável Escalação: Jasper Cillessen, Hans Hateboer, Jöel Veltman, Virgil van Dijk, Nathan Aké; Marten de Roon, Frenkie de Jong e Georginio Wijnaldum; Quincy Promes, Steven Bergwijn e Memphis Depay.

Notícias da Itália

Um fato inusitado que aconteceu foi que o treinador da Itália, Roberto Mancini afirmou ter escalado um defensor de forma errada.

Antes da partida, na súmula constava o nome do zagueiro Acerbi, da Lazio. Ela foi enviada a Mancini para revisão. Mas o técnico, de 55 anos, não percebeu o erro. E não conseguiu fazer a mudança de última hora.

“Foi minha culpa. Eles mostraram a escalação, eu estava sem meus óculos e apenas disse que estava certa. Eu não percebi que Acerbi estava no lugar de Chiellini”

“Nós planejamos originalmente que Acerbi jogaria um jogo e Chiellini o outro. Eu perguntei para Giorgio (Chiellini) se ele queria jogar hoje (sexta) ou segunda, contra a Holanda. Ele respondeu hoje (sexta). Mas vamos ter que trocar agora”

Mas em relação a equipe, Roberto Mancini já prometeu fazer diversas mudanças na equipe titular, muito por causa da falta de preparo físico do elenco.

Provável Itália: Gianluigi Donnarumma; Alessandro Florenzi, Leonardo Bonucci e Giorgio Chiellini, Cristiano Biraghi; Jorginho, Nicolò Barella e Lorenzo Pellegrini; Lorenzo Insigne, Nicolò Zaniolo e Ciro Immobile.

Arbitragem

Para a partida de amanhã, a UEFA nomeou o árbitro alemão, Felix Brych para comandar o jogo.

Na Liga das Nações, Felix Brych apitou apenas uma partida e foi o empate em 0 a 0 entre Croácia e Inglaterra na temporada passada da competição. Nessa temporada, será o primeiro jogo que Felix Brych irá apitar.

Será a quinta vez que Felix Brych apitará uma partida da Holanda. Anteriormente, ele apitou três amistosos da Holanda e um jogo válido pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016.

Holanda 2 x 0 País de Gales (01/06/2008) – Amistoso

Holanda 3 x 1 Áustria (09/02/2011) – Amistoso

Inglaterra 2 x 3 Holanda (29/02/2012) – Amistoso

Holanda 1 x 1 Turquia (28/03/2015) – Elim. p/ Eurocopa 2016

Vale lembrar que Felix Brych apitou a fatídica derrota do AFC Ajax para o Tottenham Hotspur FC por 3×2 na semifinal da UEFA Champions League 2018/19.

Confrontos Históricos

São 21 duelos entre holandeses e italianos e a Azzurra leva ampla vantagem com nove vitórias contra apenas três da Laranja e nove empates.

A última vitória da Holanda em cima dos italianos aconteceu em 2008 pela Eurocopa daquele ano e foi uma vitória categórica por 3×0.

A Laranja Mecânica nunca conseguiu vencer a Itália jogando em seu próprio país.

Onde Assistir?

Para quem possui canais fechados, o jogo passará na TNT.

Os assinantes do Esporte Interativo Plus (EIPlus) poderão assistir pelo aplicativo.

Se você não tem nenhuma dessas duas opções, deixaremos dois sites para que você possa acompanhar o duelo entre holandeses e italianos.

Link 1

Link 2

Tarcisio Neri

1 Comment

  • Vocês são muito bons. Ótimo trabalho! É difícil ter torcedor holandês de verdade no Brasil. Esse site é perfeito e completo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *