Com Edgar Davids como auxiliar técnico, SC Telstar bate FC Eindhoven fora de casa

 Com Edgar Davids como auxiliar técnico, SC Telstar bate FC Eindhoven fora de casa

Nesse sábado, tivemos o começo da segunda rodada da Keuken Kampioen Divisie 2020/21. No Jan Louwers Stadion, o FC Eindhoven recebeu o SC Telstar e os comandados de Ernie Brandts perderam em casa por 3×2 para o SC Telstar.

Depois de vencer o Jong FC Utrecht fora de casa, os Blauw-witten esperavam conseguir embalar a segunda vitória seguida em cima do SC Telstar, mas não foi bem isso que aconteceu.

O jogo marcou duas estreias, a primeira era a estreia de Edgar Davids como auxiliar técnico de Andries Jonker no SC Telstar. E a segunda novidade era que teríamos pela primeira vez uma mulher exercendo a função de quarta árbitra, e quem fez esse papel foi Shona Shukrula.

Com três mudanças no time titular, Ernie Brandts deu oportunidades para Maarten Peijnenburg, Dico Jap Tjong e Hugo Botermans nas vagas de Valentino Vermeulen, Pieter Bogaers e Alef João.

Pelo lado do SC Telstar, Andries Jonker fez apenas uma mudança em relação ao time que empatou em casa com o FC Volendam. Yaël Liesdek entrou no lugar de Siebe Vandermeulen.

O primeiro gol na partida saiu apenas aos 30 minutos, quando Welat Cargo serviu Ilias Bronkhorst e deixou os The White Lions na frente. No começo do segundo tempo, o FC Eindhoven empatou com Hugo Botermans e virou aos 53 minutos com Kaj de Rooij.

Shona Shukrula
Shona Shukrula

Mas Shayne Pattynama estava em uma tarde inspirada. Aos 64 minutos, ele empatou a partida para os comandados de Andries Jonker e aos 70 minutos, ele fez o gol que garantiu a primeira vitória do SC Telstar na Keuken Kampioen Divisie 2020/21.

A derrota fez o FC Eindhoven cair para a oitava colocação e podendo perder ainda mais posições ao longo da rodada. Os Eindhovenaren terão o Helmond Sport no próximo final de semana em casa.

Já o SC Telstar tentará somar mais três pontos diante do MVV Maastricht, em Velsen. A vitória fez o SC Telstar chegar aos quatro pontos e assumir a terceira posição.

Essa foi a décima primeira vitória do SC Telstar contra quatorze do FC Eindhoven e seis empates. A última vitória dos The White Lions jogando no Jan Louwers Stadion aconteceu em 2018.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *