No Sul da Holanda, o TOP Oss recebeu o FC Eindhoven dentro do Frans Heesenstadion. Um duelo muito importante para as duas equipes, onde o TOP Oss buscava quebrar uma sequência de três derrotas consecutivas (duas pelas Keuken Kampioen Divisie e uma pela TOTO KNVB Beker) e pelo lado do FC Eindhoven, os comandados de Ernie Brandts queriam a segunda vitória seguida na Keuken Kampioen Divisie, mas para isso, teriam que quebrar um tabu, afinal de contas, os Blauw-witten não sabiam o que era vencer o TOP Oss jogando no Frans Heesenstadion desde 2015.
Com o único gol de Jort van der Sande, o FC Eindhoven bateu os donos da casa por 1 a 0.
A derrota fez o TOP Oss aprofundar ainda mais sua péssima sequência de resultados e segue com apenas oito pontos e na décima oitava colocação. O próximo compromisso da equipe será contra o FC Volendam, no dia 20 de novembro.
Já o lado vencedor do duelo, o FC Eindhoven chegou aos 18 pontos e assumiu a oitava colocação. No próximo dia 21 de novembro, os Eindhovenarens terão um duelo duro pela frente, jogarão diante do NAC Breda dentro de casa, no Jan Louwers Stadion.
Após a derrota para o SBV Excelsior, Klaas Wels resolveu mexer na equipe titular e fez duas mudanças em relação a escalação inicial contra a equipe de Roterdã na rodada passada.
Joshua Sanches e Cas Peters entraram nas vagas de Trevor David e Kyvon Leidsman.
TOP Oss: Bo Geens, Jan Lammers, Ruben Roosken, Rick Stuy van den Herik, Lorenzo Piqué, Lion Kaak, Giovanni Büttner, Joshua Sanches, Dean Guezen, Dennis van der Heijden e Cas Peters.
Pelo lado dos Blauw-witten, Ernie Brandts fez apenas uma mudança em relação ao time que bateu por 5 a 1 o FC Dordrecht na rodada passada. Joey Sleegers entrou na vaga de Hugo Botermans.
FC Eindhoven: Ruud Swinkels, Mawouna Amevor, Maarten Peijnenburg, Lorenzo van Kleef, Jason Bourdouxhe, Iker Pozo, Jens van Son, Brian De Keersmaecker, Jort van der Sande, Joey Sleegers e Jacky Donkor.
⚽ 0x1: O jogo estava bastante truncado, as duas equipes não estavam dando espaços, mas aos 73 minutos, o primeiro e único gol da partida surgiu. Brian De Keersmaecker cruzou rasteiro para o meio da grande área, uma bola que parecia tranquila para Bo Geens defender, o problema é que o goleiro Ossenaren tentou segurar a bola e soltou ela nos pés de Jort van der Sande. O camisa 09 do FC Eindhoven não perdoou e marcou seu gol na partida e o quarto gol na temporada.