No Sportpark Be Quick ’28, o PEC Zwolle recebeu o Ajax pela quinta rodada da Eredivisie Feminina. Do lado das donas da casa, vencer significaria entrar no G4 e continuar brigando forte por uma das quatro vagas para o mata-mata que decide a competição, por outro lado, as meninas de Amsterdã queriam manter os 100% de aproveitamento e só a vitória iria interessar.
Quem levou a melhor foram as comandadas de Danny Schenkel que venceram o duelo contra o PEC Zwolle por 4 a 1 com destaque para Nikita Tromp que marcou duas vezes.
📊 Como Fica? 📊
A derrota fez o PEC Zwolle perder sua posição no G4 para o FC Twente. Agora, as meninas de Zwolle estão com cinco pontos na quita colocação, a dois pontos do FC Twente que possui sete pontos e é o primeiro time no G4. O próximo compromisso das Zwollenaars será contra o SC Heerenveen na sexta-feira, dia 06 de novembro.
Já o Ajax voltará para casa e receberá a frágil equipe do SBV Excelsior em Amsterdã. Com 15 pontos somados em cinco rodadas, as Ajacieden são a única equipe com 100% de aproveitamento.
📃 Escalações 📃
Em relação a derrota para o PSV, Joran Pot fez duas mudanças no time titular. Kely Pruim e Jassina Blom foram titulares no lugar de Cheyenne van den Goorbergh e Danique Noordman.
PEC Zwolle: Moon Pondes, Moïsa van Koot, Shanel Smid, Imre van der Vegt, Maud Asbroek, Celien Tiemens, Kely Pruim, Dominique Bruinenberg, Maxime Bennink, Jassina Blom e Naomi Hilhorst.
Pelo lado do Ajax, Danny Schenkel fez quatro mudanças. Jonna van de Velde, Nikita Tromp, Linda Bakker e Chasity Grant foram titulares nas vagas deixadas por Lisa Doorn, Caitlin Dijkstra, Eshly Bakker e Vanity Lewerissa.
Ajax: Lize Kop, Stefanie van der Gragt, Sam van Diemen, Kay-Lee de Sanders, Jonna van de Velde, Nikita Tromp, Quinty Sabajo, Victoria Pelova, Linda Bakker, Marjolijn van den Bighelaar e Chasity Grant.
⚽ Gols ⚽
0x1: As duas equipes tiveram boas chances para abrir a contagem, mas foi o Ajax quem abriu o placar aos 37 minutos. Jonna van de Velde tocou para Chasity Grant que saiu na cara de Moon Pondes e teve toda a liberdade possível para fazer o primeiro gol da partida.
0x2: No começo do segundo tempo, o Ajax ampliou a vantagem com Nikita Tromp. Chasity Grant levou na ponta direita e cruzou rasteiro para o meio da grande área. Nikita Tromp precisou finalizar duas vezes para colocar a bola no fundo das redes de Moon Pondes.
0x3: Aos 56 minutos, as Ajacieden fizeram o terceiro. Novamente em descida pela direita com Chasity Grant, ela tocou para Nikita Tromp que entrou na grande área livre de marcação, dominou e aumentou a vantagem.
0x4: No final da partida, Jonna van de Velde finalizou no canto esquerdo de Moon Pondes, após receber passe de Bodil van den Heuvel.
1×4: Nos acréscimos do segundo tempo, Naomi Hilhorst descontou para as Blauwvingers.