ADO Den Haag tropeça em casa diante do vv Alkmaar pela Eredivisie Feminina

 ADO Den Haag tropeça em casa diante do vv Alkmaar pela Eredivisie Feminina

As meninas do ADO Den Haag sabiam que uma vitória poderia fazer a equipe de Haia se firmar ainda mais no G4 da Eredivisie Feminina e teria pela frente um dos adversários mais frágeis da competição, o vv Alkmaar.

Mas as comandadas de Sjaak Polak não tiveram forças para sair com a vitória e viram o vv Alkmaar empatar a partida nos dez minutos finais da partida. O jogo terminou empatado em 2 a 2.

📊 Como Fica? 📊

O empate fez o ADO Den Haag chegar aos 10 pontos e abrir cinco pontos do primeiro time fora do G4. Na próxima rodada, a equipe de Sjaak Polak terá que viajar até Eindhoven para tentar arrancar pontos do PSV.

Pelo lado do vv Alkmaar, a equipe voltará para casa e terá o FC Twente pela frente. A pretensão do clube na Eredivisie é bem modesta e segue na penúltima colocação com apenas três pontos somados.

📃 Escalações 📃

Sjaak Polak fez apenas uma mudança na equipe titular que venceu o FC Twente na rodada passada fora de casa por 2 a 0. Shanique Dessing entrou no lugar de Nikki IJzerman.

ADO Den Haag: Barbara Lorsheyd, Bo Vonk, Gwyneth Hendriks, Kayra Nelemans, Eline Koster, Amber Verspaget, Shanique Dessing, Nadine Noordam, Annouk Boshuizen, Jaimy Ravensbergen e Liz Rijsbergen.

Pelo lado de Corina Dekker do vv Alkmaar, ela fez duas mudanças na equipe titular. Niekie Pellens e Robin Beemsterboer voltaram ao time titular e Simone Hand e Charlotte Hulst foram para o banco de reservas.

vv Alkmaar: Henriikka Mäkelä, Anna Ursem, Anna Ruiter, Emmeke Henschen, Nicole Stoop, Niekie Pellens, Annemiek Kruijthof, Robin Beemsterboer, Kyah Coady, Sanne Koopman e Chimera Ripa.

⚽ Gols ⚽

0x1: Aos 09 minutos, o vv Alkmaar surpreendeu as Residentieclub. Chimera Ripa acertou um belo chute no canto direito de Barbara Lorsheyd que tentou defender com os olhos.

1×1: Aos 35 minutos, o ADO Den Haag empatou depois de desperdiçar diversas oportunidades. Em cobrança de escanteio, a defesa do vv Alkmaar cortou, Niekie Pellens tentou dominar a bola, mas Shanique Dessing lutou pela bola e conseguiu finalizar no canto esquerdo de Henriikka Mäkelä.

2×1: Aos 64 minutos, Stijn van Zuilichem marca penalidade máxima para o ADO Den Haag, após Liz Rijsbergen ser derrubada dentro da grande área. Na cobrança, Gwyneth Hendriks não teve dificuldades para finalizar bem e colocar as donas da casa em vantagem.

2×2: Quando o ADO Den Haag pensava que iria conseguir os três pontos, Sanne Koopman apareceu para surpreender a goleira do ADO Den Haag, Barbara Lorsheyd e finalizar antes da entrada da grande área e empatar a partida.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *