Nesta terça-feira, o Ajax terá um dos compromissos mais importantes neste começo de temporada. A equipe de Erik ten Hag precisará trazer os três pontos da Dinamarca diante do FC Midtjylland.
Os Godenzonen precisam demais dessa vitória para continuar sonhando com a classificação para a próxima temporada.
Qualquer resultado que não seja a vitória, poderá deixar as chances de classificação muito próxima a zero para os Ajacieden.
- ⏰ Horário de Brasília: 17h00
- 🗓 Data: 03/11/2020
- 🇳🇱 Local: Dinamarca
- 🏟 Estádio: MCH Arena
- 🏆 Competição: UEFA Champions League – 03º Rodada
FC Midtjylland
A equipe comandada por Brian Priske chega para esse duelo após uma derrota pesada fora de casa pelo campeonato nacional. O FC Midtjylland perdeu por 4 a 1 para o FC Nordsjælland.
Mesmo com a derrota, o FC Midtjylland segue com a mesma pontuação do líder, SønderjyskE.
Já na UEFA Champions League, a vida dos dinamarqueses não está nada fácil, isso porque nas primeiras duas rodadas, a equipe perdeu os dois jogos. Na primeira rodada, para a Atalanta Bergamo em casa por 4 a 0 e na segunda rodada para o Liverpool FC por 2 a 0 na Inglaterra.
Sem somar pontos, o FC Midtjylland amagar a lanterna da competição. Vale lembrar que a equipe ainda não conseguiu marcar gols nesta fase da competição.
😎 O Cara: Anders Dreyer
Em doze partidas, o jovem dinamarquês de apenas 22 anos já fez seis gols e deu quatro assistências. Neste começo de temporada, é a principal peça da equipe de Brian Priske e com quem a defesa do Ajax terá que ter cuidado para não ser surpreendido.
🚨 Olho Nele: Pione Sisto
Nascido em Uganda, mas com nacionalidade da Dinamarca, Pione Sisto retornou ao FC Midtjylland no começo desta temporada, após alguns anos na Espanha defendendo o Celta de Vigo.
Em doze jogos disputados com a camisa do FC Midtjylland nessa temporada, Cisto marcou três gols e deu apenas uma assistência para gol.
Ainda está muito longe de ser aquele Pione Sisto que deixou a Dinamarca em 2016, mas aos poucos ele vai se reencontrando no seu antigo clube.
📰 Notícias da Equipe
Para o jogo contra o Ajax, Brian Priske terá apenas dois problemas para escalar a equipe titular. Kristian Dirks Riis e Oliver Olsen não devem estar disponíveis para o jogo da terça-feira.
📃 Provável Escalação: Mikkel Andersen, Joel Andersson, Alexander Scholz, Erik Sviatchenko, Paulinho, Pione Sisto, Awer Mabil, Anders Dreyer, Frank Onyeka, Jens Cajuste e Sory Kaba.
Ajax
Depois de tomar um leve susto contra o RKC Waalwijk na Johan Cruijff Arena, o Ajax chega para esse jogo com uma vitória por 5 a 2 diante dos Waalwijkses.
Os Ajacieden precisaram de três pênaltis para conseguir garantir a vitória e Erik ten Hag não ficou nada satisfeito com isso, tanto que após a partida, ele foi entrevistado pela FOX Sposts da Holanda e demonstrou sua insatisfação pela qual a vitória foi construída.
Insatisfação à parte, o Ajax segue na liderança da Eredivisie, mas com o mesmo número de pontos que o segundo colocado, Vitesse.
😎 O Cara: Dušan Tadić
Principal nome do Ajax nesta temporada, em nove partidas, Dušan Tadić já marcou seis vezes e deu dois passes para gols. Com 31 anos, ele parece que entendeu muito bem o estilo Ajax de jogar e já nem pensa mais em deixar o clube de Amsterdã.
Com ele, Erik ten Hag ganha opções de variações no sistema ofensivo.
🚨 Olho Nele: Antony Santos
Antony Santos parece ter conquistado de vez seu espaço no elenco principal do Ajax. Ele traça um caminho diferente do que seu amigo David Neres, quando chegou a Amsterdã, ele precisou passar algum tempo no Jong Ajax para ter mais chances no time principal dos Ajacieden.
Em oito jogos, o jovem brasileiro de 20 anos fez quatro gols e deu duas assistências.
📰 Notícias da Equipe
Klaas-Jan Huntelaar voltou a ser relacionado para o jogo contra o RKC Waalwijk e deverá viajar para a Dinamarca com o elenco holandês. Por outro lado, quem nem no banco ficou e levanta preocupação foi o lateral esquerdo argentino, Nicolás Tagliafico. Tudo indica que ele deve estar com COVID-19.
Além disso, Noussair Mazraoui saiu durante a partida contra o RKC Waalwijk sentindo dores na perna esquerda e precisou ser substituído por Sean Klaiber.
📃 Provável Escalação: André Onana; Sean Klaiber, Perr Schuurs e Daley Blind, Lisandro Martínez; Davy Klaassen, Ryan Gravenberch e Dušan Tadić; Antony Santos, David Neres e Lassina Traoré.
📊 Confrontos 📊
Essa será a primeira vez na qual FC Midtjylland e Ajax se encontrarão, mas não será a primeira na qual o Ajax jogará contra um clube da Dinamarca.
A última vez na qual os Ajacieden viajaram para a Dinamarca aconteceu em março de 2017 quando a equipe de Amsterdã precisou enfrentar em dois confrontos o FC Copenhague pelas oitavas de final da UEFA Europe League. Neste jogo contra o FC Copenhague, o Ajax perdeu para os dinamarqueses por 2 a 1.
Naquela temporada, o Ajax chegou na final da competição europeia e perdeu para o Manchester United FC.
👤 Arbitragem 👤
Bobby Madden apitará o confronto entre dinamarqueses e holandeses. O escocês de 42 anos já apitou jogos isolados das duas equipes. Em 2015, ele apitou a vitória do FC Midtjylland em cima do APOEL Nicósia do Chipre pelos Play-Offs da UEFA Champions League.
Já o Ajax, ele apitou o empate em 1 a 1 entre Standard de Liège e Ajax pela fase de grupos da UEFA Europe League.
Bobby Madden também apitou outros jogos de times da Holanda, como a derrota do AZ Alkmaar para o Olympique Lyonnais no AFAS Stadion em 2017. Em 2015, ele apitou a derrota do FC Groningen para o SC Braga por 1 a 0 e a derrota do AZ Alkmaar para o FC Augsburg por 4 a 1 na Alemanha.
Em 2014, ele apitou a vitória do PSV em cima do Standard de Liège por 3 a 1 em Eindhoven. Mais lá atrás, em 2012, ele apitou o empate entre FC Twente e Helsingborg IF da Suécia por 2 a 2 na Suécia.