FC Midtjylland v Ajax: Tudo que você precisa saber para acompanhar a partida

 FC Midtjylland v Ajax: Tudo que você precisa saber para acompanhar a partida

Nesta terça-feira, o Ajax terá um dos compromissos mais importantes neste começo de temporada. A equipe de Erik ten Hag precisará trazer os três pontos da Dinamarca diante do FC Midtjylland.

Os Godenzonen precisam demais dessa vitória para continuar sonhando com a classificação para a próxima temporada.

Qualquer resultado que não seja a vitória, poderá deixar as chances de classificação muito próxima a zero para os Ajacieden.

  • ⏰ Horário de Brasília: 17h00
  • 🗓 Data: 03/11/2020
  • 🇳🇱 Local: Dinamarca
  • 🏟 Estádio: MCH Arena
  • 🏆 Competição: UEFA Champions League – 03º Rodada

FC Midtjylland

Brian Priske
Brian Priske

A equipe comandada por Brian Priske chega para esse duelo após uma derrota pesada fora de casa pelo campeonato nacional. O FC Midtjylland perdeu por 4 a 1 para o FC Nordsjælland.

Mesmo com a derrota, o FC Midtjylland segue com a mesma pontuação do líder, SønderjyskE.

Já na UEFA Champions League, a vida dos dinamarqueses não está nada fácil, isso porque nas primeiras duas rodadas, a equipe perdeu os dois jogos. Na primeira rodada, para a Atalanta Bergamo em casa por 4 a 0 e na segunda rodada para o Liverpool FC por 2 a 0 na Inglaterra.

Sem somar pontos, o FC Midtjylland amagar a lanterna da competição. Vale lembrar que a equipe ainda não conseguiu marcar gols nesta fase da competição.

😎 O Cara: Anders Dreyer

Em doze partidas, o jovem dinamarquês de apenas 22 anos já fez seis gols e deu quatro assistências. Neste começo de temporada, é a principal peça da equipe de Brian Priske e com quem a defesa do Ajax terá que ter cuidado para não ser surpreendido.

🚨 Olho Nele: Pione Sisto

Nascido em Uganda, mas com nacionalidade da Dinamarca, Pione Sisto retornou ao FC Midtjylland no começo desta temporada, após alguns anos na Espanha defendendo o Celta de Vigo.

Em doze jogos disputados com a camisa do FC Midtjylland nessa temporada, Cisto marcou três gols e deu apenas uma assistência para gol.

Ainda está muito longe de ser aquele Pione Sisto que deixou a Dinamarca em 2016, mas aos poucos ele vai se reencontrando no seu antigo clube.

📰 Notícias da Equipe

Para o jogo contra o Ajax, Brian Priske terá apenas dois problemas para escalar a equipe titular. Kristian Dirks Riis e Oliver Olsen não devem estar disponíveis para o jogo da terça-feira.

📃 Provável Escalação: Mikkel Andersen, Joel Andersson, Alexander Scholz, Erik Sviatchenko, Paulinho, Pione Sisto, Awer Mabil, Anders Dreyer, Frank Onyeka, Jens Cajuste e Sory Kaba.

Ajax

Depois de tomar um leve susto contra o RKC Waalwijk na Johan Cruijff Arena, o Ajax chega para esse jogo com uma vitória por 5 a 2 diante dos Waalwijkses.

Os Ajacieden precisaram de três pênaltis para conseguir garantir a vitória e Erik ten Hag não ficou nada satisfeito com isso, tanto que após a partida, ele foi entrevistado pela FOX Sposts da Holanda e demonstrou sua insatisfação pela qual a vitória foi construída.

Insatisfação à parte, o Ajax segue na liderança da Eredivisie, mas com o mesmo número de pontos que o segundo colocado, Vitesse.

😎 O Cara: Dušan Tadić

Principal nome do Ajax nesta temporada, em nove partidas, Dušan Tadić já marcou seis vezes e deu dois passes para gols. Com 31 anos, ele parece que entendeu muito bem o estilo Ajax de jogar e já nem pensa mais em deixar o clube de Amsterdã.

Com ele, Erik ten Hag ganha opções de variações no sistema ofensivo.

🚨 Olho Nele: Antony Santos

Antony Santos
Antony Santos

Antony Santos parece ter conquistado de vez seu espaço no elenco principal do Ajax. Ele traça um caminho diferente do que seu amigo David Neres, quando chegou a Amsterdã, ele precisou passar algum tempo no Jong Ajax para ter mais chances no time principal dos Ajacieden.

Em oito jogos, o jovem brasileiro de 20 anos fez quatro gols e deu duas assistências.

📰 Notícias da Equipe

Klaas-Jan Huntelaar voltou a ser relacionado para o jogo contra o RKC Waalwijk e deverá viajar para a Dinamarca com o elenco holandês. Por outro lado, quem nem no banco ficou e levanta preocupação foi o lateral esquerdo argentino, Nicolás Tagliafico. Tudo indica que ele deve estar com COVID-19.

Além disso, Noussair Mazraoui saiu durante a partida contra o RKC Waalwijk sentindo dores na perna esquerda e precisou ser substituído por Sean Klaiber.

📃 Provável Escalação: André Onana; Sean Klaiber, Perr Schuurs e Daley Blind, Lisandro Martínez; Davy Klaassen, Ryan Gravenberch e Dušan Tadić; Antony Santos, David Neres e Lassina Traoré.

📊 Confrontos 📊

Essa será a primeira vez na qual FC Midtjylland e Ajax se encontrarão, mas não será a primeira na qual o Ajax jogará contra um clube da Dinamarca.

A última vez na qual os Ajacieden viajaram para a Dinamarca aconteceu em março de 2017 quando a equipe de Amsterdã precisou enfrentar em dois confrontos o FC Copenhague pelas oitavas de final da UEFA Europe League. Neste jogo contra o FC Copenhague, o Ajax perdeu para os dinamarqueses por 2 a 1.

Naquela temporada, o Ajax chegou na final da competição europeia e perdeu para o Manchester United FC.

👤 Arbitragem 👤

Bobby Madden apitará o confronto entre dinamarqueses e holandeses. O escocês de 42 anos já apitou jogos isolados das duas equipes. Em 2015, ele apitou a vitória do FC Midtjylland em cima do APOEL Nicósia do Chipre pelos Play-Offs da UEFA Champions League.

Já o Ajax, ele apitou o empate em 1 a 1 entre Standard de Liège e Ajax pela fase de grupos da UEFA Europe League.

Bobby Madden também apitou outros jogos de times da Holanda, como a derrota do AZ Alkmaar para o Olympique Lyonnais no AFAS Stadion em 2017. Em 2015, ele apitou a derrota do FC Groningen para o SC Braga por 1 a 0 e a derrota do AZ Alkmaar para o FC Augsburg por 4 a 1 na Alemanha.

Em 2014, ele apitou a vitória do PSV em cima do Standard de Liège por 3 a 1 em Eindhoven. Mais lá atrás, em 2012, ele apitou o empate entre FC Twente e Helsingborg IF da Suécia por 2 a 2 na Suécia.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *