Foi no sufoco, no sufoco mesmo, mas Antony Santos brilhou para fazer com que o Ajax, mesmo com um jogador a menos, conseguisse a vitória na Johan Cruijff Arena sobre o Vitesse por 2 a 1.
📊 Como Fica?
Com a vitória, o Ajax empata em todos os critérios com o VVV-Venlo na liderança da Eredivisie 2020/21. A equipe terá um jogo duro contra o FC Groningen fora de casa no próximo domingo, antes da parada para a data FIFA.
Pelo lado do Vitesse, a equipe ainda não tinha perdido e nem tomado gols, tudo isso acabou nesse sábado ao perder para o Ajax por 2 a 1. A derrota fez os Vitas cair para a sexta colocação com seis pontos. O próximo jogo será contra o Heracles Almelo em casa.
⚽ Gols
Em contra-ataque de almanaque, a bola passou pelos pés de Antony Santos que tocou para Noussair Mazraoui. O lateral entrou na grande área e tocou voltando para Quincy Promes finalizar e abrir a contagem na Johan Cruijff Arena.
E a lei do ex também funciona na Holanda. Riechedly Bazoer acertou um belo chute no ângulo de André Onana aos 56 minutos.
E aos 70 minutos, o Ajax chegou ao gol da vitória com o brasileiro Antony Santos, após receber passe de Mohammed Kudus.
😎 Que massa!
O jovem atacante Antony Santos parece que vem se adaptando muito bem em sua nova casa na Holanda. Ele vem se tornando titular absoluto na ponta direita do Ajax e parece que David Neres perdeu espaço no time titular.
🥴 É Bronca!
Já é o segundo jogo que o Ajax precisa jogar com um jogador a menos nessa Eredivisie. Na primeira rodada, também venceu o Sparta Rotterdam com um jogador a menos, naquela ocasião, Nicolás Tagliafico foi expulso.
No jogo desse sábado, a arbitragem viu jogada desleal de Edson Álvarez e expulsou o defensor mexicano do Ajax.
📰 Curiosidades
A última vez que o Ajax teve um jogador expulso no primeiro tempo jogando na Johan Cruijff Arena foi em novembro de 2001 no confronto contra o FC Twente.
📊 Confrontos Diretos
Esse foi o jogo de número 74 entre as duas equipes com 47 vitórias para o Ajax contra 18 do Vitesse e nove empates. A última vez que o Ajax perdeu em casa para o Vitesse foi em 2017.