SELEÇÃO HOLANDESA

SBV Excelsior goleia ADO Den Haag e avança para a final da Keuken Kampioen Play-Offs

#EXCADO

No Van Donge & De Roo Stadion, em Roterdã, no oeste da Holanda, o SBV Excelsior recebeu a visita do ADO Den Haag e eliminou o Residentieclub de forma histórica de qualquer possibilidade de disputar a Eredivisie da próxima temporada. Os Kralingers ganharam a partida por 7 a 1, graças aos gols de Troy Parrott (3x), Couhaib Driouech, Julian Baas, Lazaros Lamprou e Kenzo Goudmijn. Henk Veerman descontou para os visitantes ainda no primeiro tempo.

Essa foi a 39ª partida entre os dois clubes, com apenas seis vitórias para o SBV Excelsior, treze empates e vinte vitórias para o ADO Den Haag. A última vez em que o SBV Excelsior havia ganhado do ADO Den Haag jogando dentro da sua própria casa em Roterdã, aconteceu em 1ª de abril de 2007. Destaque para Pascal Bosschaart (que segue atuando como auxiliar técnico na Holanda atualmente e naquela época era jogador do ADO Den Haag).

Com a classificação, o SBV Excelsior jogará a final da Keuken Kampioen Play-Offs diante do NAC Breda. O primeiro jogo será na próxima terça-feira, em Breda e a decisão será disputada em Roterdã.

🖤 SBV Excelsior: Marinus Dijkhuizen repetiu a escalação do primeiro jogo.

🦢 ADO Den Haag: Pelo lado do Residentieclub, Darije Kalezić fez uma alteração. Silvinho Esajas entrou na vaga de Lasse Vigen.

🖤 1×0: Os Kralingers começaram a construir a goleada com menos de três minutos de bola rolando. Kenzo Goudmijn tocou para Troy Parrott que dentro da grande área ficou cara a cara com Nick Marsman. O centroavante finalizou por cima do goleiro ex-Feyenoord e deu a vantagem para os Rotterdammers.

🖤 2×0: Aos 27 minutos, o SBV Excelsior aumentou. Em rápido contra-ataque, os donos da casa encontraram o sistema defensivo do ADO Den Haag desorganizado. Lazaros Lamprou tocou para Troy Parrott que novamente ficou frente a frente com Nick Marsman. O centroavante do SBV Excelsior não perdoou e marcou o segundo gol dos Roodzwarten.

🖤 3×0: Aos 29 minutos, pênalti para o SBV Excelsior. Julian Baas cobrou falta e mandou a bola para a grande área do ADO Den Haag. Nick Marsman cortou. Siebe Horemans finalizou de primeira e a bola bateu no braço de Matteo Waem. Jeroen Manschot marcou penalidade máxima para os donos da casa. Na cobrança, Troy Parrott marcou o terceiro dele na partida.

🖤 4×0: Aos 40 minutos, Kenzo Goudmijn lançou a bola para Couhaib Driouech. O atacante recebeu a bola entre os defensores do ADO Den Haag e entrou na grande área. Couhaib Driouech finalizou rasteiro de perna esquerda, sem chances de defesa para Nick Marsman.

🦢 4×1: Nos minutos finais do primeiro tempo, Henk Veerman finalizou de fora da grande área, no canto esquerdo de Stijn van Gassel. O goleiro ainda tocou na bola, mas não evitou o primeiro e único gol dos Ooievaars na partida.

🖤 5×1: Aos 55 minutos, Matteo Waem derrubou Lazaros Lamprou dentro da grande área. Na cobrança, Julian Baas fez o quinto dos Kralingers.

🖤 6×1: Aos 71 minutos, Kenzo Goudmijn finalizou de fora da grande área. Bart van Hintum tentou evitar que a bola fosse em direção a sua meta, mas ela bateu na sua cabeça e tirou qualquer chance de defesa para Nick Marsman.

🖤 7×1: No minuto seguinte, o SBV Excelsior marcou o último gol da partida. Cisse Sandra entrou na grande área pela direita e tocou rasteiro para Lazaros Lamprou apenas escorar para o fundo das redes dos Hagenaren.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *