Após o tropeço em casa do Ajax diante do SBV Excelsior, John van ‘t Schip conversou com a imprensa e disse que consegue entender bem o resultado do jogo. O treinador holandês ficou decepcionado com a perda de pontos, mas diante do rumo que o jogo foi tomando, não tinha muitas opções.
“Nós sabíamos antes do jogo começar que precisávamos vencer essa partida. Nós saímos na frente. Depois veio o pênalti e o cartão vermelho para Steven Bergwijn. Esse foi o ponto de mudou tudo” disse John van ‘t Schip.
O treinador também comentou que após a expulsão de Steven Bergwijn as coisas ficaram bem complicadas para o Ajax.
“Foi um golpe duro. Eu também não esperava um cartão vermelho. Houve um contato, mas não acredito que deveria ter sido expulsão. Nós estamos decepcionados porque tínhamos que vencer. Nós sabíamos disso antes do jogo começar. Quando vejo como o jogo se desenhou, com dez jogadores e perdendo de 2 a 1, entendo que o resultado foi bom” disse John van ‘t Schip.
A condição física de Brian Brobbey também foi discutida pelo treinador. O atacante teve que ser substituído novamente, para a frustração do seu treinador.
“Ele teve um novo problema no tendão. É uma loucura. Não tem nada de errado a semana toda, depois dele treinar bem e durante a partida ter que deixar” comentou John van ‘t Schip.
No geral, foi uma noite dolorosa para o Ajax. Depois de oito derrotas seguidas, o SBV Excelsior voltou a conseguir somar pontos fora de casa. Isso não foi possível em 2024.
“Sim. Está doendo até agora. Mas não podemos esquecer onde estávamos quando chegamos aqui e onde estamos agora com praticamente o mesmo time. E ainda estamos buscando melhorar” finalizou John van ‘t Schip.