No Abe Lenstra Stadion, no norte da Holanda, em Heerenveen, o SC Heerenveen recebeu a visita do FC Volendam e perdeu por 2 a 1, graças aos gols de Bilal Ould-Chikh e Lequincio Zeefuik, enquanto Ion Nicolăescu descontou para os donos da casa.
Esse foi o 21ª jogo entre os dois clubes, com 13 vitórias para o SC Heerenveen, 3 empates e 5 vitórias para o FC Volendam. A última partida entre os dois clubes aconteceu em 8 de abril e terminou com vitória do SC Heerenveen por 2 a 1, no Abe Lenstra Stadion. A última vitória dos Het Andere Oranje jogando na casa do SC Heerenveen foi em 17 de maio de 1997.
🐄 A derrota fez o SC Heerenveen terminar a décima sexta rodada com 19 pontos, na nona colocação. O próximo compromisso dos Fries será contra o Vitesse, pela Copa da Holanda. Na Eredivisie, a equipe só voltará a campo em 13 de janeiro contra o PEC Zwolle, fora de casa.
🟠 Já o FC Volendam não terá mais nenhum compromisso em 2023 e já entrou de férias. O próximo jogo será contra o Almere City FC, em casa, no dia 14 de janeiro. A vitória fez o FC Volendam chegar aos onze pontos e subir para a penúltima colocação.
🐄 SC Heerenveen: Kees van Wonderen conseguiu repetir a escalação do time que perdeu para o PSV na rodada passada.
🟠 FC Volendam: Pelo lado dos Het Andere Oranje, Matthias Kohler fez três mudanças. George Cox, Zach Booth e Bram van Driel entraram nas vagas de Brian Plat, Benaissa Benamar e Calvin Twigt.
🟠 0x1: Aos 28 minutos, George Cox lançou a bola para Bilal Ould-Chikh. O atacante contou com o erro de Oliver Braude que cortou errado o lançamento. Bilal Ould-Chikh entrou na grande área do SC Heerenveen livre e finalizou para colocar os Het Andere Oranje em vantagem no Abe Lenstra Stadion.
🟠 0x2: Aos 51 minutos, Zach Booth acionou Lequincio Zeefuik. O atacante partiu em direção para a grande área do SC Heerenveen e mesmo marcado por Syb van Ottele, ele conseguiu dá um drible de corpo no defensor para estufar as redes de Andries Noppert e marcar o segundo dos comandados de Kees van Wonderen.
🐄 1×2: Aos 65 minutos, Patrik Wålemark desviou a bola para Ion Nicolăescu estufar as redes de Mio Backhaus e descontar para os donos da casa.