Na Johan Cruijff ArenA, em Amsterdã, no oeste da Holanda, o Ajax recebeu a visita do SC Heerenveen e goleou os Fries no segundo jogo da equipe de Amsterdã sob o comando do novo treinador, John van ‘t Schip. Steven Berghuis, Brian Brobbey e Chuba Akpom (2x) marcaram os quatro gols do Ajax, enquanto Luuk Brouwers marcou o único do SC Heerenveen na partida.
Esse foi o 73ª jogo entre os dois clubes, com 53 vitórias para o Ajax, 10 empates e 10 vitórias para o SC Heerenveen. O último jogo entre eles aconteceu em 12 de março desse ano e terminou com vitória do Ajax por 4 a 2, no Abe Lenstra Stadion, casa do SC Heerenveen. A última vitória do SC Heerenveen jogando em Amsterdã contra o Ajax, aconteceu em 31 de janeiro de 2009.
❌ A vitória fez o Ajax deixar a lanterna da Eredivisie. A equipe chegou aos onze pontos e abriu três pontos do primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O próximo compromisso da equipe de Amsterdã será contra o Brighton & Hove Albion pela UEFA Europa League, em seguida terá que encarar o Almere City FC, fora de casa.
🐄 Já o SC Heerenveen terá que visitar o Vitesse em Arnhem. A equipe de Kees van Wonderen está na 13ª colocação com dez pontos.
❌ AFC Ajax: No segundo jogo sob o comando de John van ‘t Schip, o novo comandante repetiu a escalação inicial que começou o jogo contra o FC Volendam no meio de semana.
🐄 SC Heerenveen: Pelo lado dos Fries, Kees van Wonderen fez três mudanças. Andries Noppert, Oliver Braude e Osame Sahraoui entraram nas vagas de Mickey van der Hart, Hussein Ali e Anas Tahiri.
❌ 1×0: Aos 25 minutos, o Ajax abriu o placar. Steven Berghuis lançou a bola para Steven Bergwijn que com apenas um toque matou qualquer possibilidade de defesa por parte de Andries Noppert.
❌ 2×0: Aos 42 minutos, Branco van den Boomen recebeu de Steven Berghuis na direita. O experiente meio-campista levantou a bola na grande área e Brian Brobbey pulou mais alto que os defensores do SC Heerenveen para finalizar de cabeça e aumentar a vantagem dos Godenzonen.
🐄 2×1: Nos minutos finais do primeiro tempo, os Superfriezen descontaram. Oliver Braude recebeu a bola na direita e a levantou na grande área do Ajax. Luuk Brouwers foi mais rápido que os defensores do Ajax para finalizar de cabeça e tirar qualquer possibilidade de defesa por parte de Diant Ramaj.
❌ 3×1: Aos 84 minutos, o Ajax aumentou. Em rápido contra-ataque, Steven Berghuis ficou próximo da entrada da grande área e finalizou. Andries Noppert deu rebote na cabeça de Chuba Akpom. O centroavante inglês não desperdiçou e marcou o terceiro dos Godenzonen na partida.
❌ 4×1: Aos 92 minutos, o Ajax sacramentou a vitória com Chuba Akpom. Steven Berghuis entrou na grande área com a bola dominada e tocou para Chuba Akpom. O centroavante inglês ficou de frente com Andries Noppert e finalizou na saída do goleiro holandês que defendeu a Holanda na Copa do Mundo do Catar em 2022.