No Mandemakers Stadion, em Waalwijk, no sul da Holanda, o RKC Waalwijk recebeu a visita do Feyenoord. Os donos da casa saíram na frente com Denilho Cleonise, mas o Stadionclub empatou com Quinten Timber e com a expulsão de Shawn Adewoye a vida dos Stadionclub ficou mais fácil. No segundo tempo, Bart Nieuwkoop garantiu a vitória do Feyenoord.
Esse foi o 56ª jogo entre os dois clubes, com 10 vitórias para o RKC Waalwijk, 15 empates e 31 vitórias para o Feyenoord. A última partida entre eles aconteceu em De Kuip, no dia 9 de abril de 2023. O Feyenoord venceu por 5 a 1. A última vez em que o RKC Waalwijk venceu o Feyenoord foi em 24 de novembro de 2013, jogando em casa, o RKC Waalwijk venceu o Stadionclub por 1 a 0.
⛪ O RKC Waalwijk está com apenas nove pontos e caiu para a décima quinta colocação com essa derrota. A equipe de Henk Fraser já foi eliminada na Copa da Holanda ao ser derrotado pelo FC Utrecht. Agora, o foco é apenas na Eredivisie onde terá o Go Ahead Eagles na próxima rodada.
🏗 O Feyenoord finaliza a preparação para o duelo contra a SS Lazio pela fase de grupos da UEFA Champions League. A equipe de Arne Slot terá dois confrontos complicados pela frente. O AZ Alkmaar será o próximo compromisso da equipe na Eredivisie.
⛪ RKC Waalwijk: Henk Fraser fez seis mudanças na equipe titular. Julian Lelieveld, Aaron Meijers, Yassin Oukili, Godfried Roemeratoe, Denilho Cleonise e Filip Stevanović entraram nas vagas de Raz Meir, Jeffrey Bruma, Patrick Vroegh, Reuven Niemeijer, Daouda Weidmann e Kevin Felida.
🏗 Feyenoord: Pelo lado do Feyenoord, Arne Slot fez apenas uma alteração. Luka Ivanušec entrou na vaga de Mats Wieffer.
⛪ 1×0: Aos 25 minutos, o RKC Waalwijk abriu o placar no Mandemakers Stadion. Em rápido contra-ataque, Godfried Roemeratoe acionou Denilho Cleonise. O atacante recebeu a bola ainda no campo defensivo do RKC Waalwijk e apostou corrida com Dávid Hancko. O atacante do RKC Waalwijk chegou na grande área acompanhado do defensor do Stadionclub, mas Denilho Cleonise conseguiu finalizar rasteiro. Justin Bijlow ficou apenas olhando a bola passar ao seu lado e morrer no fundo das suas redes.
🏗 1×1: Dez minutos após sofrer o primeiro gol, o Feyenoord empatou a partida. Calvin Stengs foi acionado na esquerda em profundidade. O atacante do Feyenoord tocou rasteiro para a entrada da grande área. Bart Nieuwkoop estava se apresentando para finalizar, mas Filip Stevanović o derrubou e acabou ajeitando a bola para Quinten Timber finalizar de perna esquerda no canto esquerdo de Mark Spenkelink. O goleiro do RKC Waalwijk ainda se jogou na bola, mas não evitou o gol do empate dos Feyenoorders.
🟥 ⛪ EXPULSO! Nos minutos finais do primeiro tempo, Pol van Boekel mostrou cartão vermelho para Shawn Adewoye e penalidade máxima para os Rotterdammers, após o defensor do RKC Waalwijk derrubar Santiago Giménez dentro da grande área. Na cobrança, o centroavante mexicano cobrou com cavadinha e a bola foi para fora, desperdiçando assim a chance de colocar o Feyenoord na frente.
🏗 1×2: Aos 64 minutos, o Feyenoord finalmente encontrou o gol da vitória. Em jogada ensaiada de escanteio, Calvin Stengs tocou para Ramiz Zerrouki. O volante marroquino estava livre na entrada da grande área e finalizou de perna direita. A bola bateu na trave esquerda de Mark Spenkelink e voltou em Bart Nieuwkoop que só teve o trabalho de escorar a bola para o fundo das redes.