No Van Donge & De Roo Stadion, em Roterdã, no oeste da Holanda, o SBV Excelsior recebeu a visita do AFC Ajax e perdeu por 3 a 0, graças aos gols de Eshly Bakker (2x) e Quinty Sabajo.
Essa foi a 47ª partida entre os dois clubes, com apenas uma vitória para o SBV Excelsior, seis empates e quarenta vitórias para o Ajax. Essa foi a sexta vitória consecutiva das meninas de Amsterdã diante do SBV Excelsior. O último jogo entre eles tinha sido em 16 de outubro de 2022 e terminou com vitória do Ajax por 7 a 1, em De Toekomst.
🖤 Com a derrota, o SBV Excelsior segue na lanterna da Eredivisie com apenas cinco pontos somados em dezesseis jogos disputados. O próximo compromisso das Kralingers será contra o Fortuna Sittard, em 24 de março.
❌ Já o AFC Ajax, viu sua distância para o FC Twente diminuir em dois pontos. O próximo jogo das Godenzonen será contra o vv Alkmaar, em 26 de março. A equipe de Amsterdã está na segunda colocação com quarenta pontos.
🖤 Richard Mank fez três mudanças na equipe titular. Lieke de With, Kathelyn Hendriks e Britt Udink entraram nas vagas de Yentl van Goch, Iris van Bokhoven e Lotje de Keijzer.
📋 SBV Excelsior: Isa Pothof, Nikki Ridder, Rachel Kleine, Lieke de With, Lynn Groenewegen, Kathelyn Hendriks, Lieve van Vliet, Stephanie Coelho Aurélio, Dana Breewel, Britt Udink e Naomi Piqué.
❌ Pelo lado das Godenzonen, Suzanne Bakker fez duas alterações. Rosa van Gool e Eshly Bakker entraram nas vagas de Nadine Noordam e Chasity Grant.
📋 AFC Ajax: Lize Kop, Lisa Doorn, Kay-Lee de Sanders, Isa Kardinaal, Sherida Spitse, Rosa van Gool, Quinty Sabajo, Romée Leuchter, Ashleigh Weerden, Tiny Hoekstra e Eshly Bakker.
❌ 0x1: Aos 35 minutos, a bola foi levantada na grande área do SBV Excelsior e de cabeça, Lisa Doorn finalizou. Isa Pothof defendeu, mas espalmou a bola nos pés de Quinty Sabajo que de perna esquerda estufou as redes das donas da casa.
❌ 0x2: Aos cinquenta minutos, Isa Kardinaal deu um belo passe rasteiro que encontrou Eshly Bakker. A atacante foi mais rápida que Rachel Kleine. Ela recebeu a bola de cara com Isa Pothof, driblou a goleira do SBV Excelsior e fez o segundo gol das Godenzonen.
❌ 0x3: Aos cinquenta e oito minutos, Romée Leuchter dominou a bola na entrada da grande área do SBV Excelsior e mesmo marcada por três defensores das Kralingers, ela conseguiu tocar no seu lado esquerdo para Eshly Bakker finalizar de primeira, no alto, sem chances de defesa para Isa Pothof.