SELEÇÃO HOLANDESA

Ajax cumpre seu papel e ganha do lanterna da Eredivisie Feminina

#EXCAJA

No Van Donge & De Roo Stadion, em Roterdã, no oeste da Holanda, o SBV Excelsior recebeu a visita do AFC Ajax e perdeu por 3 a 0, graças aos gols de Eshly Bakker (2x) e Quinty Sabajo.

Essa foi a 47ª partida entre os dois clubes, com apenas uma vitória para o SBV Excelsior, seis empates e quarenta vitórias para o Ajax. Essa foi a sexta vitória consecutiva das meninas de Amsterdã diante do SBV Excelsior. O último jogo entre eles tinha sido em 16 de outubro de 2022 e terminou com vitória do Ajax por 7 a 1, em De Toekomst.

🖤 Com a derrota, o SBV Excelsior segue na lanterna da Eredivisie com apenas cinco pontos somados em dezesseis jogos disputados. O próximo compromisso das Kralingers será contra o Fortuna Sittard, em 24 de março.

❌ Já o AFC Ajax, viu sua distância para o FC Twente diminuir em dois pontos. O próximo jogo das Godenzonen será contra o vv Alkmaar, em 26 de março. A equipe de Amsterdã está na segunda colocação com quarenta pontos.

🖤 Richard Mank fez três mudanças na equipe titular. Lieke de With, Kathelyn Hendriks e Britt Udink entraram nas vagas de Yentl van Goch, Iris van Bokhoven e Lotje de Keijzer.

📋 SBV Excelsior: Isa Pothof, Nikki Ridder, Rachel Kleine, Lieke de With, Lynn Groenewegen, Kathelyn Hendriks, Lieve van Vliet, Stephanie Coelho Aurélio, Dana Breewel, Britt Udink e Naomi Piqué.

❌ Pelo lado das Godenzonen, Suzanne Bakker fez duas alterações. Rosa van Gool e Eshly Bakker entraram nas vagas de Nadine Noordam e Chasity Grant.

📋 AFC Ajax: Lize Kop, Lisa Doorn, Kay-Lee de Sanders, Isa Kardinaal, Sherida Spitse, Rosa van Gool, Quinty Sabajo, Romée Leuchter, Ashleigh Weerden, Tiny Hoekstra e Eshly Bakker.

❌ 0x1: Aos 35 minutos, a bola foi levantada na grande área do SBV Excelsior e de cabeça, Lisa Doorn finalizou. Isa Pothof defendeu, mas espalmou a bola nos pés de Quinty Sabajo que de perna esquerda estufou as redes das donas da casa.

❌ 0x2: Aos cinquenta minutos, Isa Kardinaal deu um belo passe rasteiro que encontrou Eshly Bakker. A atacante foi mais rápida que Rachel Kleine. Ela recebeu a bola de cara com Isa Pothof, driblou a goleira do SBV Excelsior e fez o segundo gol das Godenzonen.

❌ 0x3: Aos cinquenta e oito minutos, Romée Leuchter dominou a bola na entrada da grande área do SBV Excelsior e mesmo marcada por três defensores das Kralingers, ela conseguiu tocar no seu lado esquerdo para Eshly Bakker finalizar de primeira, no alto, sem chances de defesa para Isa Pothof.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *