No Philips Stadion, em Eindhoven, no sul da Holanda, o PSV recebeu o Vitesse e ganhou por 1 a 0, graças ao gol de Guus Til, no começo do segundo tempo.
Essa foi a 78ª partida entre os dois clubes, com 52 vitórias para o PSV, 18 empates e 8 vitórias para o Vitesse. Antes de hoje, o último jogo entre eles tinha sido em 12 de fevereiro do ano passado, com vitória por 5 a 0 do PSV no GelreDome, casa do Vitesse.
💡 A vitória fez o PSV subir para a terceira colocação e ficar a três pontos do líder (Feyenoord) e um ponto do segundo colocado (AZ Alkmaar). O próximo jogo dos Boeren será contra o FC Emmen, fora de casa.
💛 Enquanto isso, o Vitesse terá que jogar contra o FC Twente, em casa. A equipe de Phillip Cocu acumula sete jogos sem vitória na Eredivisie e com risco de entrar na zona de rebaixamento já na próxima rodada, caso não consiga vencer. Os Vitas estão na 14ª colocação com 15 pontos.
💡 Ruud van Nistelrooij não contou com Olivier Boscagli, Mauro Júnior e Ismael Saibari para a partida deste sábado. Savinho está com a seleção brasileira Sub20 disputando o Sul-Americano. Essa também foi a primeira partida oficial na qual o treinador montou seu time sem Cody Gakpo e Noni Madueke, ambos deixaram Eindhoven e rumaram para a Inglaterra. Diante disso, Ruud van Nistelrooij optou por colocar Guus Til em campo no lugar de Noni Madueke.
📋 PSV: Walter Benítez, Jordan Teze, Armando Obispo, Jarrad Branthwaite, Phillipp Mwene, Ibrahim Sangaré, Xavi Simons, Erick Gutiérrez, Guus Til, Luuk de Jong e Anwar El Ghazi.
💛 Pelo lado do Vitesse, Phillip Cocu mexeu em duas peças. Enzo Cornelisse e Mohamed Sankoh voltaram ao time titular nas vagas de Kacper Kozłowski e Bartosz Białek. Nicolas Isimat-Mirin segue se preparando fisicamente para ficar disponível.
📋 Vitesse: Kjell Scherpen, Carlens Arcus, Ryan Flamingo, Enzo Cornelisse, Melle Meulensteen, Maximilian Wittek, Mitchell Dijks, Sondre Tronstad, Matúš Bero, Million Manhoef e Mohamed Sankoh.
💡 1×0: Aos 48 minutos, o PSV marcou o gol da vitória. Guus Til recebeu de frente para a grande área e resolveu arriscar. Sua finalização cruzada, encontrou o fundo das redes de Kjell Scherpen. Esse foi o nono gol de Guus Til com a camisa do PSV nesta temporada. O último gol dele tinha sido em 23 de outubro do ano passado, quando o PSV perdeu fora de casa para o FC Groningen.