SELEÇÃO HOLANDESA

Sparta Rotterdam ganha do lanterna da Eredivisie por 3 a 0

#CAMSPA

No Cambuur Stadion, em Leeuwarden, no norte da Holanda, o SC Cambuur recebeu a visita do Sparta Rotterdam e perdeu mais uma vez. Tobias Lauritsen, Vito van Crooij e Koki Saito marcaram os três gols dos Gladiadores Alvirrubros na vitória por 3 a 0.

Esse foi a 23ª partida entre os dois clubes, com seis vitórias para o SC Cambuur, cinco empates e doze vitórias para o Sparta Rotterdam. Antes de hoje, o último jogo entre eles tinha sido em janeiro do ano passado, terminando empatado em 1 a 1.

🦌 A derrota fez com que o SC Cambuur continuasse na lanterna da Eredivisie com apenas nove pontos somados. Os Levinhos já acumulam nove partidas sem vencer na Eredivisie. O próximo compromisso dos Leeuwarders será contra o FC Groningen, confronto direto na briga pela permanência na elite do futebol holandês.

🏰 Enquanto isso, o Sparta Rotterdam acumula três jogos sem perder e sofrer gols. Os Gladiadores Alvirrubros estão na sexta colocação, com 31 pontos, dois pontos a menos que o AFC Ajax, atualmente na quinta colocação. Na próxima rodada, os Alvirubros jogarão em casa contra o RKC Waalwijk.

🦌 Sjors Ultee não contou com Maxim Gullit e Jasper ter Heide não estiveram disponíveis para essa partida. Além da mais nova contratação do clube, Mimoun Mahi. A única mudança na equipe titular foi a saída de Robin Maulun para a entrada de Silvester van der Water.

📋 SC Cambuur: João Virgínia, Léon Bergsma, Doke Schmidt, Alex Bangura, Floris Smand, Mees Hoedemakers, Jamie Jacobs, Michael Breij, Daniël van Kaam, Tom Boere e Silvester van der Water.

🏰 Pelo lado dos Gladiadores Alvirrubros, Maurice Steijn também fez apenas uma mudança. Arno Verschueren entrou na vaga de Jeremy van Mullem. A única ausência foi do volante, Jonathan de Guzmán que segue se recuperando de lesão.

📋 Sparta Rotterdam: Nick Olij, Adil Auassar, Bart Vriends, Mica Pinto, Shurandy Sambo, Arno Verschueren, Joshua Kitolano, Sven Mijnans, Vito van Crooij, Tobias Lauritsen e Koki Saito.

🏰 0x1: Com menos de nove minutos, o Sparta Rotterdam já abriria o placar no Cambuur Stadion. Sven Mijnans tocou para Tobias Lauritsen que da entrada da grande área, acertou um lindo chute no ângulo direito de João Virgínia. Esse foi o sétimo gol dele nesta temporada pelo Sparta Rotterdam. O último gol de Tobias Lauritsen tinha sido em 5 de novembro do ano passado, quando os Gladiadores Alvirrubros ganharam por 4 a 0 do Vitesse no GelreDome.

🏰 0x2: Aos 18 minutos, mais uma vez Sven Mijnans foi o garçom. João Virgínia tocou errado na bola e Sven Mijnans interceptou o passe do goleiro português. Sven Mijnans conseguiu se desvencilhar da marcação de Mees Hoedemakers. Sven Mijnans tocou para Koki Saito que dominou com o peito e tirou a marcação de dois defensores do SC Cambuur para ficar de frente para João Virgínia e marcar o segundo dos Gladiadores Alvirrubros na partida. Esse foi o primeiro gol de Koki Saito com a camisa dos Rotterdammers.

🏰 0x3: Aos 51 minutos, Jochem Kamphuis marcou falta de Mees Hoedemakers em Tobias Lauritsen dentro da grande área. A penalidade foi convertida por Vito van Crooij que marcou seu sexto gol nesta temporada pelo Sparta Rotterdam. O seu último gol na Eredivisie tinha sido em 29 de outubro do ano passado, quando os Kasteelheren ganharam do Fortuna Sittard por 3 a 1.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *