No Yanmar Stadion, em Almere, no leste da Holanda, o Almere City FC recebeu a visita do ADO Den Haag e venceu a equipe na estreia de Dick Advocaat no comando dos Hagenaren. Com a derrota por 4 a 1, Dick Advocaat já começou a sentir a dura realidade em que vive no momento, o ADO Den Haag.
Esse foi apenas o sexto jogo entre os dois clubes, com duas vitórias para cada lado e dois empates. A última vez em que o Almere City FC tinha ganho do ADO Den Haag foi em dezembro de 2007 e foi com um placar parecido com o deste domingo, 4 a 0.
🐐 Uma vitória fundamental para o Almere City FC que chegou aos 29 pontos e subiu para a quinta colocação. Na próxima rodada, os comandados de Alex Pastoor terão um confronto duro contra o NAC Breda, fora de casa.
Em relação ao time titular, Alex Pastoor fez apenas uma mudança na equipe. Pascu voltou no lugar de Anthony Limbombe.
📋 Almere City FC: Nordin Bakker, Damian van Bruggen, Hamdi Akujobi, Théo Barbet, Manel Royo, Lance Duijvestijn, Pascu, Álvaro Peña, Stije Resink, Jeredy Hilterman e Ilias Alhaft.
🦢 No primeiro jogo oficial do ADO Den Haag sob o comando de Dick Advocaat, o comandante fez cinco mudanças na equipe. Amir Absalem, Daryl Werker, Joël Zwarts, Malik Sellouki e Mario Bilate entraram nas vagas de Dirk Carlson, Denzel Hall, Silvinho Esajas, Thomas Verheydt e Amar Ćatić.
A derrota dura na estreia de Dick Advocaat fez com que o ADO Den Haag continuasse com 16 pontos e caísse para a décima sétima colocação. Na próxima rodada, o Residentieclub receberá em casa o TOP Oss.
📋 ADO Den Haag: Hugo Wentges, Tyrese Asante, Amir Absalem, Finn van Breemen, Daryl Werker, Gregor Breinburg, Xander Severina, Joël Zwarts, Malik Sellouki, Ricardo Kishna e Mario Bilate.
🦢 0x1: Aos treze minutos, em rápido contra-ataque, Mario Bilate abriu o jogo com Xander Severina na ponta direita. O atacante viu Malik Sellouki na ponta esquerda e tocou para o atacante. Malik Sellouki entrou na grande área e finalizou cruzado. Nordin Bakker não conseguiu evitar o gol do Residentieclub.
🐐 1×1: Em cobrança de falta aos 38 minutos, o Almere City FC empatou a partida. Lance Duijvestijn levantou a bola dentro da pequena área e Jeredy Hilterman apareceu livre para finalizar de cabeça e deixar tudo igual no Yanmar Stadion.
🟥 🦢 EXPULSO: Aos 61 minutos, Sander van der Eijk mostrou cartão vermelho direto para Daryl Werker. O defensor tirou a bola que seria gol do Almere City FC em cima da linha com a mão.
🐐 2×1: Na cobrança do pênalti, Lance Duijvestijn não desperdiçou a colocou os Zwarte Schapen em vantagem.
🐐 3×1: Com um jogador a menos, ficou complicado a vida do ADO Den Haag para segurar os ataques do Almere City FC. Aos 70 minutos, Thomas Poll desceu pela ponta esquerda, entrou na grande área do ADO Den Haag e tocou para Ilias Alhaft finalizar de perna esquerda. O chute saiu errado, mas se tornou um passe para Jeredy Hilterman apenas escorar para o fundo das redes de Hugo Wentges.
🐐 4×1: Nos acréscimos do segundo tempo, o Almere City FC sacramentou a vitória. Em rápido contra-ataque, Lance Duijvestijn recebeu próximo da grande área do ADO Den Haag e tocou para Álvaro Peña na direita. O meio-campista espanhol recebeu e sem nenhuma marcação, entrou na grande área e finalizou cruzado para garantir os três pontos para os Almeerses.