SELEÇÃO HOLANDESA

No derby de Brabante do Norte, NAC Breda ganha do Willem II por 2 a 1

#WILNAC

No Koning Willem II Stadion, em Tilburg, no sul da Holanda, cerca de 14 mil torcedores foram ao estádio para assistir o duelo que marcava o reinício da Keuken Kampioen Divisie 2022/23, após a pausa para a Copa do Mundo. E os torcedores do Willem II não ficaram nada satisfeitos com que viram. Os Tricolores perderam por 2 a 1 para o NAC Breda e a pressão em cima de Kevin Hofland, treinador do Willem II, só aumenta.

Esse foi a 68ª partida entre os dois clubes, com 23 vitórias para o Willem II, 19 empates e 26 vitórias para o NAC Breda. Antes de hoje, o último encontro entre eles aconteceu em janeiro de 2019, no Koning Willem II Stadion e terminou com vitória do Willem II por 2 a 0. Desde 2011 que o NAC Breda não sabia o que era vencer os Tilburgers jogando no Koning Willem II Stadion.

2⃣ Em relação ao último jogo do Willem II na Keuken Kampioen Divisie, Kevin Hofland fez três mudanças. Erik Schouten, Elton Kabangu e Jeremy Bokila entraram nas vagas de Freek Heerkens, Pol Llonch e Jizz Hornkamp.

Essa derrota fez o Willem II parar nos 24 pontos e cair para a oitava colocação. O próximo compromisso dos Tricolores será contra De Graafschap, fora de casa.

📋 Willem II: Kostas Lamprou, Erik Schouten, Wessel Dammers, Leeroy Owusu, Lucas Woudenberg, Matthias Verreth, Ringo Meerveld, Jesse Bosch, Elton Kabangu, Max Svensson e Jeremy Bokila.

🍺 Mesmo longe na tabela de classificação do G8, o NAC Breda conseguiu com essa vitória encurtar a distância em pontos para o primeiro time dentro do G8, o Willem II. Com 21 pontos, os Exército Amarelo estão a três pontos de distância do G8. Na próxima rodada, os comandados de Robert Molenaar jogarão contra o Almere City FC, em casa.

Em relação ao último jogo do NAC Breda na Keuken Kampioen Divisie, Robert Molenaar fez quatro alterações. Jarchinio Antonia, Luc Marijnissen, Sabir Agougil e Ruben Ligeon entraram nos lugares de Ezechiel Banzuzi, Tijs Velthuis, Stef de Wijs e Thomas Marijnissen.

📋 NAC Breda: Roy Kortsmit, Boyd Lucassen, Anselmo MacNulty, Luc Marijnissen, Ruben Ligeon, Alex Plat, Ody Velanas, Javier Vet, Sabir Agougil, Jarchinio Antonia e Jort van der Sande.

2⃣ 1×0: Aos nove minutos, Serdar Gözübüyük marcou penalidade máxima para os Tricolores. Jeremy Bokila tentou dominar a bola dentro da grande área, mas Luc Marijnissen tocou com a mão na bola. Na cobrança, Jeremy Bokila converteu e colocou os Tilburgers em vantagem.

🍺 1×1: Com apenas dois minutos de jogo no segundo tempo, o NAC Breda deixou tudo igual. Boyd Lucassen cruzou para a grande área e Ruben Ligeon apareceu nas costas da defesa do Willem II para de cabeça finalizar e estufar as redes dos donos da casa.

🍺 1×2: Aos 52 minutos, o NAC Breda fez o gol que lhe garantiria a vitória. Em uma bola mal recuada, Jarchinio Antonia foi mais rápido que a defesa dos Tricolores. O atacante interceptou o passe e ficou de frente para Kostas Lamprou. Jarchinio Antonia não desperdiçou a chance e deu a vantagem para sua equipe.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *