No Kras Stadion, em Volendam, no oeste da Holanda, o FC Volendam recebeu a visita do FC Utrecht e perdeu por 4 a 0, graças aos gols de Bas Dost, Can Bozdoğan e Sander van de Streek (2x).
Essa foi a 43ª partida entre os dois clubes, com oito vitorias para o FC Volendam, dezesseis empates e dezenove vitórias para o FC Utrecht. Antes de hoje, o último duelo entre eles tinha acontecido em dezembro de 2010 e terminou com vitória do FC Utrecht por 1 a 0, no Stadion Galgenwaard.
🟠 A derrota fez o FC Volendam continuar na última colocação com apenas seis pontos somados em quatorze partidas disputadas. A equipe já está a seis pontos da primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O próximo compromisso dos Het Andere Oranje será contra o SC Cambuur, fora de casa, na primeira semana de janeiro de 2023.
🌿 Já o FC Utrecht terá que jogar contra o Feyenoord na primeira partida após a pausa para a Copa do Mundo. A equipe de Henk Fraser está com 24 pontos e fica dentro do G7 e não poderá ser ultrapassado por nenhum clube.
🟠⚪ Wim Jonk teve quatro desfalques para essa partida. Franco Antonucci, Robert Mühren, Calvin Twigt e Tayrell Wouter. Diante disso, Wim Jonk fez quatro mudanças. Oskar Buur, Derry Murkin, Bilal Ould-Chikh e Lequincio Zeefuik entraram nas vagas de Dean James, Benaissa Benamar, Daryl van Mieghem e Robert Mühren.
📋 FC Volendam: Filip Stanković, Oskar Buur, Brian Plat, Damon Mirani, Derry Murkin, Xavier Mbuyamba, Carel Eiting, Gaetano Oristanio, Bilal Ould-Chikh, Lequincio Zeefuik e Ibrahim el Kadiri.
🔴⚪ Quem teve maiores problemas para repetir a escalação foi Henk Fraser. O comandante do FC Utrecht não contou com oito jogadores para essa partida. Anastasios Douvikas, Ramon Hendriks, Mimoun Mahi, Bart Ramselaar, Tommy St. Jago, Nick Viergever, Django Warmerdam e Arthur Zagre estão todos lesionados. A única mudança que Henk Fraser precisou fazer foi colocar Bas Dost no lugar do lesionado Anastasios Douvikas.
📋 FC Utrecht: Vasilis Barkas, Mark van der Maarel, Sean Klaiber, Modibo Sagnan, Mike van der Hoorn, Luuk Brouwers, Taylor Booth, Jens Toornstra, Sander van de Streek, Daishawn Redan e Bas Dost.
🌿 0x1: Aos 15 minutos, Sander van de Streek tocou para Daishawn Redan que entrou na grande área e tocou rasteiro para Bas Dost. O centroavante se jogou na bola para finalizar. O chute foi em cima de Filip Stanković e no rebote Taylor Booth estava no lugar e na hora certa para finalizar de primeira e colocar os Utregs em vantagem.
🌿 0x2: Aos 73 minutos, Sean Klaiber abriu o jogo com Othmane Boussaid na ponta direita e o meio-campista cruzou na cabeça de Bas Dost que pulou mais alto que a defesa do FC Volendam para fazer o segundo dos Utregs.
🌿 0x3: Aos 84 minutos, Othmane Boussaid viu Sander van de Streek passando nas costas da defesa do FC Volendam e o jovem talento deu o passe para Sander van de Streek desviar e fazer o terceiro dos comandados de Henk Fraser.
🌿 0x4: Nos acréscimos do segundo tempo, Amin Younes tocou para Can Bozdoğan que acertou um belo chute no canto direito de Filip Stanković para colocar números finais na partida.