SELEÇÃO HOLANDESA

Ajax tropeça novamente na Eredivisie e pressão em cima de Alfred Schreuder só aumenta

#EMMAJA

No De Oude Meerdijk, em Emmen, no norte da Holanda, o FC Emmen recebeu a visita do Ajax e pela primeira vez na história do confronto entre os dois clubes, o FC Emmen conseguiu somar um ponto contra o Ajax. A partida terminou empatada em 3 a 3.

Essa foi apenas a sexta partida entre os dois clubes, com cinco vitórias do Ajax e um empate. No último duelo entre as duas equipes, o Ajax venceu a partida por 4 a 0, em Amsterdã.

🇮🇩 O FC Emmen chegou aos onze pontos e assistará a Copa do Mundo com a equipe dentro da zona de rebaixamento, mas com um ponto a menos que os primeiros times fora da zona. Caso o Fortuna Sittard, FC Groningen e Vitesse consigam vencer seus jogos, então a distância poderá aumentar para quatro pontos. Os Kannibals só voltarão a jogar em janeiro, quando enfrentarão o FC Twente, fora de casa.

❌ Pelo lado do Ajax, a situação de Alfred Schreuder no comando técnico da equipe de Amsterdã fica ainda mais complicada. São dois empates consecutivos contra equipes que disputam a parte inferior da tabela de classificação e para agravar ainda mais o cenário, o time não consegui evoluir dentro de campo. O Ajax chegou aos trinta pontos e caso o PSV vença o AZ Alkmaar, os Godenzonen caíram para segunda colocação, podendo voltar para a terceira posição, se o Feyenoord vencer seu compromisso ainda na rodada. Na primeira semana de janeiro, os Ajacieden retornarão aos gramados e será contra o NEC Nijmegen, fora de casa. A pergunta que fica é: Alfred Schreuder será o treinador do Ajax após a Copa do Mundo?

🔴⚪ Dick Lukkien fez apenas uma mudança na equipe titular. Jasin Assehnoun entrou na vaga de Ole Romeny. O treinador dos Kannibals não contou com Maikel Kieftenbeld, Jeff Hardeveld e Maurilio de Lannoy para a partida deste sábado contra o Ajax.

📋 FC Emmen: Mickey van der Hart, Keziah Veendorp, Jeroen Veldmate, Miguel Araujo, Lorenzo Burnet, Mohamed Bouchouari, Lucas Bernadou, Mark Diemers, Rui Mendes, Richairo Živković e Jasin Assehnoun.

🔴⚪ Pelo lado dos Godenzonen, Alfred Schreuder fez duas mudanças. Edson Álvarez e Brian Brobbey voltaram ao time nas vagas de Davy Klaassen e Mohammed Kudus. O treinador teve apenas dois desfalques. Charlie Setford e Amourricho van Axel Dongen.

📋 AFC Ajax: Remko Pasveer, Jurriën Timber, Calvin Bassey, Owen Wijndal, Devyne Rensch, Edson Álvarez, Kenneth Taylor, Steven Berghuis, Steven Bergwijn, Brian Brobbey e Dušan Tadić.

🇮🇩 1×0: Aos seis minutos de bola rolando, Jeroen Veldmate cobrou falta e mandou a bola no ângulo esquerdo de Remko Pasveer.

❌ 1×1: Dois minutos após sofrer o primeiro gol, o Ajax empatou a partida. Dušan Tadić foi acionado na ponta direita e encontrou Kenneth Taylor desmarcado no meio da defesa do FC Emmen. O sérvio acionou Kenneth Taylor que dominou dentro da grande área e finalizou com força. Eric Oelschlägel colocou a mão na bola, mas não foi firme o suficiente para evitar o gol do jovem holandês.

❌ 1×2: Aos 21 minutos, a dupla Dušan Tadić e Kenneth Taylor funcionou novamente e o Ajax fez o segundol. Dušan Tadić cruzou da direita para a grande área. Kenneth Taylor apareceu livre para finalizar de cabeça. Eric Oelschlägel apenas ficou olhando a finalização de Kenneth Taylor.

❌ 1×3: Aos 25 minutos, Kenneth Taylor tocou para Steven Bergwijn que recebeu a bola de costas para a marcação de Mohamed Bouchouari. Steven Bergwijn conseguiu se desvencilhar da marcação de Mohamed Bouchouari e parte em direção a grande área. O atacante da seleção holandesa que disputará a Copa do Mundo, finalizou no canto esquerdo do goleiro alemão do FC Emmen.

🇮🇩 2×3: Aos 59 minutos, Lucas Bernadou entrou na grande área do Ajax e cruzou para o meio da pequena área. Richairo Živković apareceu entre Daley Blind e Jurriën Timber para desviar para o fundo das redes. O chute foi em cima de Remko Pasveer que ainda tocou na bola com a mão direita, mas não conseguiu evitar o segundo gol dos donos da casa.

🇮🇩 3×3: Aos 84 minutos, Lucas Bernadou tocou para Mohamed Bouchouari que cruzou a bola para a grande área. A bola passou por toda a defesa do Ajax e morreu no fundo das redes de Remko Pasveer, mesmo sem ter sido desviada por ninguém.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *