SELEÇÃO HOLANDESA

Holanda vence Costa Rica por 4 a 0 em amistoso da seleção feminina

No Stadion Galgenwaard, em Utrecht, na Holanda, a seleção feminina recebeu a Costa Rica em mais um amistoso visando a preparação para a Copa do Mundo que acontecerá em 2023. A Holanda venceu a Costa Rica por 4 a 0, graças aos gols de Daniëlle van de Donk, Dominique Janssen, Fenna Kalma e Esmee Brugts.

O próximo jogo da Holanda será contra a Dinamarca, na próxima terça-feira e será disputado no MAC³PARK Stadion, casa do PEC Zwolle. As comandadas de Andries Jonker estão passando por um novo processo de mudança no esquema tático, saindo do tradicional 4-3-3 para o 3-5-2.

🇳🇱 Andries Jonker manteve o esquema com três zagueiras do último amistoso disputado contra a Noruega, na Holanda e terminou com derrota da holandesas por 2 a 0. O comandante holandês continua sem contar com as duas principais peças ofensivas do time, Vivianne Miedema e Lieke Martens.

📋 Holanda: Lize Kop, Esmee Brugts, Dominique Janssen, Stefanie van der Gragt, Aniek Nouwen, Kerstin Casparij, Jackie Groenen, Victoria Pelova, Daniëlle van de Donk, Fenna Kalma e Romée Leuchter.

🇳🇱 1×0: Aos 14 minutos, a Holanda abriu o placar no Stadion Galgenwaard. Em cobrança de escanteio, a bola foi alçada na grande área da Costa Rica. Daniëlle van de Donk conseguiu se antecipar a marcação de Mariana Benavides e Daniela Solera e finalizou de cabeça para o fundo das redes das costa-riquenhas.

🇳🇱 2×0: Aos 42 minutos, novamente uma cobrança de escanteio originou o segundo gol das holandesas. Dominique Janssen conseguiu ser mais rápida que a defesa da Costa Rica e finalizou de perna direita para o fundo das redes de Daniela Solera.

🇳🇱 3×0: Um minuto após o segundo gol das holandesas, a Holanda chegou ao terceiro. Jackie Groenen tocou para Victoria Pelova na ponta direita. A meio-campista do Ajax cruzou rasteiro para a grande área. Katherine Alvarado tentou afastar o perigo, mas ao tentar afastar, chutou a bola em cima de Fenna Kalma, mas a bola entrou no fundo das redes da Costa Rica.

🇳🇱 4×0: Nos acréscimos do primeiro tempo, Kerstin Casparij recebeu a bola na ponta direita, entrou na grande área e tocou para o meio da pequena área. A bola desviou em Gabriela Guillén e sobrou para Esmee Brugts que finalizou de perna direita para o fundo das redes de Daniela Solera.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *