Após a formalização da saída de Roger Schmidt ao final dessa atual temporada, o PSV corre contra o tempo para encontrar um novo nome para comandar a equipe nas próximas temporadas. O nome de Ruud van Nistelrooij surgiu forte para ser o treinador dos Boeren, mas o jovem treinador já afirmou que não será o treinador do clube nesse momento.
Ruud van Nistelrooij está em seu primeiro ano como treinador do Jong PSV. Em dezembro, o ex-atacante havia anunciado que não queria continuar como treinador do time B do PSV por mais uma temporada, mas parece que o jovem treinador mudou de ideia.
Em entrevista dada a ESPN, Ruud van Nistelrooij deixou claro que quer continuar por mais tempo como treinador do Jong PSV.
“Nós tivemos uma conversa exploratória, sem grandes ofertas. Mas depois do jogo de sexta-feira, indiquei que quero continuar aqui no Jong PSV. Já conversei internamente com toda a diretoria sobre a minha intenção de continuar o trabalho que estamos desenvolvendo no Jong PSV. Não acredito que esse seja o momento certo para subir um degrau como treinador do time principal” comentou Ruud van Nistelrooij.