Dezenas de torcedores do Feyenoord e do 1. FC Union Berlin foram presos em Berlim na preparação para o jogo desta noite entre os dois clubes pela UEFA Conference League. Pelo lado do Feyenoord, 58 torcedores foram presos.
A polícia de Berlim recebeu denúncias de que torcedores de ambos os clubes planejavam realizar uma briga. Eles foram presos preventivamente. Fogos de artifício foram encontrados durante a prisão.
Não está claro por quanto tempo os torcedores ficarão presos. Durante a partida em Roterdã entre os dois clubes, há duas semanas, dezenas de pessoas também foram presas.
A polícia alemã liberou cerca de 1.900 policias para trabalhar no jogo entre 1. FC Union Berlin e Feyenoord. O clube alemão também enviará cerca de 800 seguranças. Mais de 5 mil torcedores do Feyenoord possuem ingresso para assistir ao jogo no Estádio Olímpico de Berlim.
Além desses problemas, a polícia também foi acionada para prender alguns torcedores do Feyenoord que picharam uma parte do muro de Berlim com o nome do Feyenoord.
O prefeito de Roterdã, Aboutaleb, considera isso um insulto.
“O Muro de Berlim representa o grande sacrifício que os alemães fizeram, muitos morreram lá. O Muro tem grande valor cultural e histórico. E é exatamente aí que você vai insultá-los. Isso é realmente insensível” disse o prefeito.