No MAC³PARK Stadion, o SC Cambuur venceu o PEC Zwolle pela primeira vez na história jogando na casa dos Blauwvingers. Graças aos gols de Mees Hoedemakers e Robin Maulun, a equipe de Henk de Jong venceu o PEC Zwolle por 2 a 1.
🧿 O PEC Zwolle conheceu a décima derrota na Eredivisie 2021/22. A única vitória dos comandados de Art Langeler foi diante do Heracles Almelo, há duas rodadas atrás. A pressão sobre o trabalho de Art Langeler só aumenta e na próxima rodada, os Blauwvingers terão que visitar o Feyenoord em Roterdã.
🦌 Pelo lado dos The Yellow-Blues, a equipe comandada por Henk de Jong atingiu a marca de seis vitórias e subiu para a oitava colocação, uma posição abaixo do primeiro time na Europese Tickets Eredivisie, o NEC Nijmegen. O próximo compromisso dos Leeuwarders será contra o FC Utrecht em casa.
🧿 Art Langeler fez duas mudanças na equipe titular. Kenneth Paal e Rico Strieder entraram nas vagas de Yuta Nakayama e Thomas van den Belt.
📋 PEC Zwolle: Kostas Lamprou, Bram van Polen, Kenneth Paal, Sam Kersten, Mark Pabai, Mees de Wit, Mustafa Saymak, Dean Huiberts, Rico Strieder, Gervane Kastaneer e Daishawn Redan.
🦌 Henk de Jong manteve o mesmo time que venceu o RKC Waalwijk na rodada passada da Eredivisie.
📋 SC Cambuur: Sonny Stevens, Calvin Mac-Intosch, Erik Schouten, Doke Schmidt, Alex Bangura, David Sambissa, Mees Hoedemakers, Jamie Jacobs, Robin Maulun, Issa Kallon e Roberts Uldriķis.
🦌 0x1: Depois de tanto pressionar a defesa do PEC Zwolle, o SC Cambuur roubou a bola na defesa dos Blauwvingers. Issa Kallon recebeu na entrada da grande área e sem espaço para finalizar, ele conseguiu ajeitar a bola para a finalização de Mees Hoedemakers que finalizou de fora da grande área, no canto esquerdo de Kostas Lamprou, sem chances para o goleiro.
🦌 0x2: Com apenas dois minutos de bola rolando, o SC Cambuur aumentou. Em cobrança de falta, Robin Maulun mandou no ângulo de Kostas Lamprou.
🧿 1×2: Aos 79 minutos, o PEC Zwolle descontou. Kenneth Paal recebeu esquerda e foi até a linha de fundo para cruzar na cabeça de Dean Huiberts. O meia não precisou sair do chão para finalizar no canto esquerdo de Sonny Stevens e diminuir a desvantagem.