Segundo o jornal holandês “De Telegraaf”, Louis van Gaal é o novo treinador da seleção holandesa. O jornal afirma que o ex-treinador de futebol e a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) chegaram em um acordo nesta quarta-feira para o treinador assinar por 18 meses com a seleção holandesa.
Ao que tudo indica, ele trará de volta para a seleção um nome que gera muitas dores de cabeça em diversos torcedores, estamos falando de Danny Blind, pai de Daley Blind.
Além dele, Henk Fraser que atualmente é treinador do Sparta Rotterdam, será um dos três auxiliares técnicos de Louis van Gaal e ele não deixará o comando do Sparta Rotterdam, acumulará as duas funções.
O projeto da KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) é que Henk Fraser assuma o comando da seleção holandesa após a Copa do Mundo de 2022 no Catar.
Vale lembrar que Louis van Gaal estava aposentado e agora terá que deixar a aposentadoria para assumir o comando da seleção. A Holanda já terá um compromisso duro contra a Noruega no dia 1 de setembro pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 e Louis van Gaal já chega sabendo que não poderá perder nenhum dos compromissos que terá daqui para frente, caso contrário, dificilmente a Holanda chegará na próxima Copa do Mundo.
Outro ponto importante é que a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) ainda não realizou o anunciou oficial, mas espera-se que a entidade oficialize a contratação de Louis van Gaal nos próximos dias.