FC Twente anuncia a contratação de Ricky van Wolfswinkel

 FC Twente anuncia a contratação de Ricky van Wolfswinkel

Nesta quarta-feira, o FC Twente finalmente anunciou a contratação de Ricky van Wolfswinkel. O centroavante de 32 anos assina com os Tukkers por duas temporadas, com opção de mais uma temporada. Ele apresentado ao treinador e jogadores do atual elenco na quinta-feira.

Ricky van Wolfswinkel é o oitavo reforço dos Tukkers para a próxima temporada. Vale lembrar que anteriormente, o FC Twente reforçou o seu sistema ofensivo com nomes como Jody Lukoki, Virgil Misidjan, além de garantir a permanência de Václav Černý.

Nas últimas temporadas, Ricky van Wolfswinkel esteve no FC Basel da Suíça. Além de atuar no futebol suíço, ele também jogou pelo Sporting (POR), Norwich City (ING), Saint-Étienne (FRA) e Real Bétis (ESP).

Seu melhor desempenho foi quando esteve em Portugal defendendo as cores do Sporting CP e marcou 45 gols em 88 jogos, tendo um aproveitamento de 51%. Na Holanda, ele se destacou bastante com a camisa do FC Utrecht onde marcou 35 gols em 80 jogos, com um aproveitamento de 44%.

“É maravilhoso podermos reforçar o nosso elenco com um jogador como Ricky van Wolfswinkel. Quando eu trabalhava no Vitesse fiz questão de trazê-lo para o clube. Ele é um jogador de futebol com uma grande personalidade, caráter forte e muita experiência que adquiriu ao vestir a camisa de grandes clubes da Europa. Nós podemos e iremos utilizar tudo isso ao nosso favor. Ricky van Wolfswinkel queria retornar para a Eredivisie e tem um enorme desejo de ser valioso para o FC Twente” disse o diretor do FC Twente, Jan Streuer.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *