No Fortuna Sittard Stadion, em Sittard-Geleen, no sul da Holanda, o Fortuna Sittard recebeu a visita do NEC Nijmegen e perdeu por 3 a 0. Koki Ogawa, Sami Ouaissa e Rober González marcaram os três gols dos Nijmegenaren.
Esse foi o 42ª jogo entre os dois clubes, com 10 vitórias para o Fortuna Sittard, 16 empates e 16 vitórias para NEC Nijmegen. A última vitória do NEC Nijmegen jogando na casa do Fortuna Sittard foi em 2 de outubro de 2021.
🔰 O Fortuna Sittard parou na sexta colocação com oito pontos. O próximo jogo será fora de casa, contra o NAC Breda. Assim como na temporada passada, o Fortuna Sittard conseguiu somar seis pontos em doze disputados.
🔴⚫🟢 Já o NEC Nijmegen consegue, nesse momento, ter um começo de temporada melhor do que as duas últimas temporadas. Com seis pontos, já superou a temporada 2022/23 (5 pontos) e 2023/24 (4 pontos). O próximo jogo dos comandados de Rogier Meijer será contra o PSV, em Eindhoven.
🔰 Fortuna Sittard: Danny Buijs conseguiu repetir o time titular da rodada passada.
🔴⚫🟢 NEC Nijmegen: Rogier Meijer fez apenas uma alteração. Thomas Ouwejan entrou na vaga de Mees Hoedemakers.
🔴⚫🟢 0x1: Aos 35 minutos, o NEC Nijmegen abriu o placar. Iván Márquez estava na linha do meio de campo. O defensor foi até a lateral direita e lançou a bola em direção a Brayann Pereira. O atacante chegou na linha de fundo e levantou a bola na grande área do Fortuna Sittard. Koki Ogawa finalizou de primeira, no canto esquerdo de Mattijs Branderhorst. O goleiro dos Fortunezen nada conseguiu fazer para evitar o primeiro gol dos visitantes.
🔴⚫🟢 0x2: Aos 40 minutos, Thomas Ouwejan levantou a bola na grande área do Fortuna Sittard. Rober González apareceu nas costas de Ivo Pinto para finalizar de cabeça e aumentar a vantagem dos comandados de Rogier Meijer.
🔴⚫🟢 0x3: Aos 88 minutos, Sami Ouaissa sacramentou a vitória dos Nijmegenaren. Em rápido contra-ataque, Mees Hoedemakers recebeu a bola na frente da grande área do NEC Nijmegen e já acionou Sami Ouaissa. O atacante partiu em velocidade para cima de Rodrigo Guth. O zagueiro italiano-brasileiro não tentou roubar a bola de Sami Ouaissa que finalizou da entrada na grande área. A bola entrou no canto direito de Mattijs Branderhorst.