No Yanmar Stadion, em Almere, no leste da Holanda, o Almere City FC recebeu a visita do FC Groningen e ficou no empate em 1 a 1. Baptiste Guillaume marcou para os donos da casa, enquanto Leandro Bacuna empatou no segundo tempo. Esse foi apenas o primeiro jogo entre os dois clubes na história.
🐐 Essa é apenas a segunda temporada do Almere City FC na primeira divisão holandesa. Na temporada passada, após quatro rodadas, o Almere City FC ainda estava com zero ponto. O time era comandado por Alex Pastoor. O próximo compromisso dos Zwarte Schapen será contra o Heracles Almelo, longe de casa, no domingo, 15 de setembro.
🟢 Já o FC Groningen terá que receber o Feyenoord em casa, no sábado, 14 de setembro. Com oito pontos em quatro jogos, essa marca já é o melhor começo de temporada dos Groningers desde a temporada 2014/15, quando após quatro jogos, o Exército Verde-e-Branco tinha nove pontos. Na última temporada (2022/23) em que disputou a Eredivisie, o FC Groningen tinha cinco pontos em doze disputados.
🐐 Almere City FC: Hedwiges Maduro fez três mudanças na equipe titular. Ricardo Visus, Thomas Robinet e Baptiste Guillaume entraram nas vagas de Christopher Mamengi, Stije Resink e Logan Delaurier-Chaubet.
🟢 FC Groningen: Pelo lado do Exército Verde-e-Branco, Dick Lukkien manteve o time titular da rodada passada sem mudanças.
🐐 1×0: Com menos de oito minutos de bola rolando, o Almere City FC chegou ao seu gol. Em saída de bola errada, Wouter Prins perdeu a bola na lateral direita. A bola chegou para Thomas Robinet dentro da grande área. O centroavante fez o pivô e tocou para Baptiste Guillaume finalizar de perna direita, no canto esquerdo de Etienne Vaessen.
🟢 1×1: Os Zwarte Schapen conseguiram segurar a vantagem de um gol até os 67 minutos. Marvin Peersman levantou a bola na grande área do Almere City FC e Leandro Bacuna apareceu livre nas costas da defesa dos Zwarte Schapen para finalizar de cabeça. Nordin Bakker ainda tocou na bola, mas nada conseguiu fazer para evitar o gol do empate do Pride of the North.