O Beşiktaş JK anunciou a contratação de Giovanni van Bronckhorst. O ex-lateral esquerdo da seleção holandesa chegará para comandar o clube turco na próxima temporada. No início deste ano, as negociações não avançaram, mas agora as Águias Negras conseguiram fechar um acordo com o ex-treinador do Feyenoord e Rangers FC da Escócia.
Giovanni van Bronckhorst levará para a Turquia o então treinador do NAC Breda, Jean-Paul van Gastel para ser seu auxiliar técnico. O comandante holandês assina por duas temporadas com os Alvinegros.
Era essencial para Giovanni van Bronckhorst que Jean-Paul van Gastel se juntasse a ele na Turquia, mas o NAC Breda não quis participar nessa transição em janeiro. Agora o treinador, que na semana passada garantiu o retorno do NAC Breda para a NAC Breda, já não está mais vinculado ao Exército Amarelo.
Giovanni van Bronckhorst está sem clube desde que foi demitido do Rangers FC em novembro de 2022. O Beşiktaş JK terminou em sexto lugar no Campeonato Turco, mas ainda poderá jogar uma competição europeia, graças ao título da Copa da Turquia conquistado pelo clube. Giovanni van Bronckhorst terá a missão de comandar os Águias Negras na última fase de classificação para a UEFA Europa League. Depois de Jan Olde Riekerink, Frank Rijkaard (ambos Galatasaray), Guus Hiddink, Erwin Koeman, Phillip Cocu e Dick Advocaat (todos Fenerbahçe), Giovanni van Bronckhorst se tornará o sétimo treinador holandês a comandar um dos principais clubes da Turquia.
O treinador do Beşiktaş JK era Serdar Topraktepe. Ele chegou para substituir a saída de Fernando Santos em abril deste ano.