SELEÇÃO HOLANDESA

Ronald Koeman segue confiando nos antigos soldados holandeses

Memphis Depay

A surpresa na pré-convocação da seleção holandesa está nos jogadores que não estão presentes.

Sem Mats Wieffer, Noa Lang e Jurriën Timber. O meio-campista do Feyenoord não se recuperou a temporada de uma lesão muscular. O atacante do PSV está em boa forma após meses de lesões, mas aparentemente precisa de muito ritmo de jogo para se qualificar para a Eurocopa. Isto também se aplica a Jurriën Timber.

A ausência que também chama atenção é de Calvin Stengs. Ele foi chamado no final do ano passado e marcou três gols contra Gibraltar. Para o jogador do Feyenoord, Ronald Koeman não o achou bom o suficiente, embora possa atuar como atacante e meio-campista ofensivo. A ausência de Joshua Zirkzee se deu pela pequena lesão na coxa que sofreu no final de semana passado. Os médicos da KNVB estiveram em contato com o Bologna para entender a situação de Joshua Zirkzee. O atacante deve estar em forma novamente em breve. Por se tratar de uma pré-convocação, possivelmente Ronald Koeman poderá adicioná-lo ao grupo final.

O elenco de Ronald Koeman também tem nomes conhecidos como Ryan Gravenberch. A escolha de Frenkie de Jong é um golpe de sorte, um sinal de que o meio-campista do FC Barcelona chegará a Eurocopa. Memphis Depay também está em boa forma no Atlético de Madrid. Todos os jogadores da lista já estavam lá antes, então Ronald Koeman começa sem um único jogador novo.

Ronald Koeman inicia a preparação com dezoito jogadores para um curto período de treinamentos de três dias, em Zeist. Os demais se juntarão no dia 1ª de junho para a segunda parte da preparação, que inclui amistosos contra Canadá e Islândia. Isto inclui Frenkie de Jong, os finalistas da UEFA Champions League (Donyell Malen e Ian Maatsen), Teun Koopmeiners, Marten de Roon, Tijjani Reijnders, Denzel Dumfries, Stefan de Vrij, Nathan Aké, Daley Blind, Jeremie Frimpong, Georginio Wijnaldum, Micky van de Ven.

O treinador anunciará isso a convocação em 29 de maio, embora ainda tenha até 7 de junho para enviar a lista à UEFA. A relação terá 26 jogadores, diante disso, quatro jogadores dos 30 atletas pré-convocados, deixaram Zeist. Podemos presumir que um dos quatro goleiros deixará a seleção holandesa, e muito provavelmente Nick Olij será o escolhido. A defesa tem dez jogadores. Com Nathan Aké, Lutsharel Geertruida, Matthijs de Ligt, Micky van de Ven, Virgil van Dijk e Stefan de Vrij, Ronald Koeman escolherá cinco zagueiros, embora Nathan Aké e Micky van de Ven também possam jogar como laterais esquerdo. Mas Ian Maatsen e Daley Blind também foram chamados. Lutsharel Geertruida pode jogar bem na lateral direita, mas vê que o treinador convocou dois especialistas da posição. O que Ronald Koeman fará?

No meio de campo, Frenkie de Jong é indiscutível, se estiver pronto para jogar. Após a perda de Mats Wieffer, as oportunidades para Jerdy Schouten aumentaram um pouco para a função ao lado de Frenkie de Jong. Mas Tijjani Reijnders também entrou no time. Será que ele poderá jogar ao lado de Frenkie de Jong? Será que Quinten Timber ou Ryan Gravenberch conseguirá assumir o papel? Xavi Simons e Teun Koopmeiners têm ótimas estatísticas como meio-campistas ofensivos em seus clubes, mas não conseguiram convencer na seleção holandesa. Joey Veerman já conhece o seu lugar, será o possível substituto de Frenkie de Jong. Marten de Roon conquistou crédito como soldado em quem Ronald Koeman sempre pode confiar. Parece óbvio que nem todos os meio-campistas da lista viajará para a Alemanha.

Com Brian Brobbey, Memphis Depay e Wout Weghorst, Ronald Koeman tem três centroavante, embora Memphis Depay também possa jogar como ponta. Mesmo assim, o atacante do Atlético de Madrid é quase o maior artilheiro da história da seleção holandesa. Brian Brobbey e Wout Weghorst demostraram qualidades completamente diferentes. Cody Gakpo, Donyell Malen e Steven Bergwijn são especialistas jogando pela ponta. A questão é quantos atacantes Ronald Koeman acha que precisará. Ele joga com dois ou três atacantes?

Ronald Koeman conta com os rostos conhecidos do grupo que conseguiu a classificação para a Eurocopa e sobre o qual, de qualquer forma, não teve problemas. Ele viu os jogadores se aproximarem em situações difíceis. A seleção holandesa se classificou principalmente para a Eurocopa com base na força do elenco. Por si só, esta é uma base bastante sólida, mas para Ronald Koeman envia um sinal claro de que acredita que seus antigos soldados, Virgil van Dijk, Frenkie de Jong, Georginio Wijnaldum e Memphis Depay, serão chamados novamente.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *