SELEÇÃO HOLANDESA

Estes jogadores já estão fora da Eurocopa

Joshua Zirkzee

Ronald Koeman anunciou a pré-convocação da seleção holandesa para a Eurocopa na Alemanha. Como sempre, há algumas ausências especiais e isso acontece mais uma vez. Isto diz respeito a vários jogadores que se lesionaram nesta reta final de temporada.

Jurriën Timber

O defensor fez uma transferência maravilhosa do Ajax para o Arsenal no começo desta temporada, mas um cenário de terror logo se apresentou para ele. Jurriën Timber sofreu uma lesão no ligamento cruzado da qual está se recuperando. Jurriën Timber já retornou ao banco de reservas, mas ainda não chegou a jogar no time principal. Por um tempo parecia que o defensor seria um dos principais nomes do elenco holandês para disputar a Eurocopa, mas Ronald Koeman já deu a entender durante a última partida de que não gostaria de abrir as portas da seleção holandesa para jogadores que estão se recuperando de lesão. Diante disso, as chances de Jurriën Timber retornar para a seleção holandesa e disputar a Eurocopa na Alemanha foram reduzidas para zero.

Mats Wieffer

O fato do meio-campista do Feyenoord não ter sido colocado na pré-convocação revela muita coisa. Mats Wieffer é presença quase que certa desde que Ronald Koeman assumiu o comando técnico da Holanda. Pouco antes da final da Copa da Holanda com o NEC Nijmegen, o meio-campista se machucou. Rapidamente ficou claro que a Eurocopa também poderia correr sérios riscos para ele, e esse perigo se tornou realidade. O fato de Ronald Koeman não ter selecionado um dos jogadores que mais foram convocados durante sua segunda passagem, mostra o quanto Ronald Koeman quer jogadores 100% aptos para disputar o torneio.

Calvin Stengs

O atacante do Feyenoord é o primeiro nome desta lista que não está lesionado. Calvin Stengs esteve ausente durante a última partida a seleção holandesa, em parte, porque estava lesionado, mas fez sentir sua presença na seleção holandesa pouco antes da virada do ano. Calvin Stengs fez um hat-trick pela seleção holandesa. Embora isto tenha sido contra Gibraltar, a história mostra que isto não é para muitos. Desde que Calvin Stengs voltou da lesão, ele mostrou repetidamente o quão bem pode jogar. Ronald Koeman sem dúvida, concordará com isso, mas não é o suficiente para uma primeira oportunidade na Eurocopa.

Noa Lang

A ausência do atacante do PSV também é um sinal de futuro. Noa Lang tem lutado contra lesões nos tendões da coxa durante esta temporada. Noa Lang sofreu a última lesão no jogo em casa contra o Almere City FC e desde então não participou em nenhum treino do grupo do PSV. Tal como aqueles treinos, o torneio na Alemanha também parece ter chegado muito cedo para ele. Não sabemos se Ronald Koeman teria escolhido Noa Lang se ele estivesse em forma, mas é claro que ele já provou o seu valor para a seleção holandesa sob comando do atual treinador. Noa Lang marcou um gol nos acréscimos na semifinal da UEFA Nations League contra a Croácia e permitiu que Ronald Koeman e sua equipe pudessem disputar a prorrogação.

Joshua Zirkzee

O atacante de 22 anos do Bologna está fazendo uma belíssima temporada com a camisa do clube italiano, onde já marcou onze gols e chegou à UEFA Champions League da próxima temporada. No entanto, ele sofre de lesões, especialmente na fase final desta temporada, inclusive durante a última partida da seleção holandesa, ele também não foi convocado por causa de uma lesão. Joshua Zirkzee saiu de campo lesionado no último final de semana e a imprensa italiana já noticiava que dificilmente o jovem atacante retornaria aos gramados ainda nesta temporada.

Marco Bizot

Além de Calvin Stengs, Marco Bizot é alguém que não sofre de lesão neste momento. Na verdade, o goleiro está fazendo uma temporada muito boa com o Brest da França. Assim como Joshua Zirkzee, ele inesperadamente conseguiu chegar à Liga dos Campeões com seu clube, embora ainda não se saiba se isso será por via direta ou pelos Play-Offs. Marco Bizot retornou à seleção holandesa nas últimas partidas, isso porque Justin Bijlow e Nick Olij estavam lesionado. Agora, Ronald Koeman opta novamente por incluir Justin Bijlow e Nick Olij e isso custou a vaga de Marco Bizot. O treinador holandês revelou que Bart Verbruggen e Mark Flekken já estão praticamente garantidos na convocação final.

Outras ausências importantes

Os nomes de Quilindschy Hartman e Sven Botman também estão ausentes na pré-convocação, mas não é surpresa. A dupla está se recuperando de lesões no joelho. Thijs Dallinga, Jordan Teze e Andries Noppert também estão fora dos planos de Ronald Koeman. Suas atuações em seus clubes não foram suficientes para uma vaga na pré-convocação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *