SELEÇÃO HOLANDESA

PSV conquista o título da Eredivisie 2023/24

#PSVSPA

No Philips Stadion, em Eindhoven, no sul da Holanda, o PSV recebeu a visita do Sparta Rotterdam. Apenas a vitória interessava aos donos da casa que poderiam terminar a partida com o título da Eredivisie matematicamente garantido. Graças aos gols de Johan Bakayoko, Olivier Boscagli, Saïd Bakari (contra) e Jordan Teze, o PSV venceu os Gladiadores Alvirrubros por 4 a 2 e garantiu mais um título da Eredivisie.

Esse foi o 119ª jogo entre os dois clubes, com 73 vitórias para o PSV, 27 empates e 19 vitórias para o Sparta Rotterdam. A última vez em que os Gladiadores Alvirrubros conseguiram somar três pontos diante do PSV aconteceu na temporada 2016/17, pela Copa da Holanda. No dia 25 de outubro de 2016, o Sparta Rotterdam eliminou os Boeren da competição ao vencê-los por 3 a 1.

Classificação fornecida por Sofascore

💡 O PSV chegou aos 87 pontos e garantiu o título da Eredivisie. A equipe terá mais dois jogos para disputar apenas para cumprir tabela. No próximo final de semana, a equipe de Peter Bosz jogará contra o Fortuna Sittard, longe de casa e voltará para o Philips Stadion e receberá o RKC Waalwijk.

🏰 Já o Sparta Rotterdam ainda briga para terminar em uma posição dentro do Europese Tickets Eredivisie e ter uma vantagem nos play-offs. A equipe de Roterdã tem 43 pontos, na nona colocação. O próximo jogo dos Gladiadores Alvirrubros será contra o FC Utrecht, longe de casa.

💡 PSV Eindhoven: Peter Bosz manteve o time titular que goleou o SC Heerenveen por 8 a 0 na rodada passada.

🏰 Sparta Rotterdam: Pelo lado dos Gladiadores Alvirrubros, Jeroen Rijsdijk fez apenas uma mudança. Camiel Neghli entrou na vaga de Shunsuke Mito.

🏰 0x1: Aos oito minutos, o PSV sofreu um susto. Malik Tillman foi pressionado por Saïd Bakari. O lateral conseguiu pressionar o meio-campista norte-americano e roubou a bola. Saïd Bakari partiu em velocidade na ponta direita. Ele passou pela marcação de Malik Tillman e tocou para Metinho. O atacante brasileiro entrou na grande área do PSV e finalizou no alto de Walter Benítez para abrir o placar no Philips Stadion.

💡 1×1: Depois de sofrer bastante pressão, a defesa do Sparta Rotterdam cedeu o empate para o PSV. Joey Veerman cobrou escanteio. Olivier Boscagli desviou de cabeça para Jerdy Schouten finalizar. A bola bateu em Nick Olij e desviou em Saïd Bakari para morrer no fundo das redes dos Gladiadores Alvirrubros.

💡 2×1: Aos 26 minutos, o PSV virou o placar ao seu favor. Luuk de Jong pressionou Djevencio van der Kust na ponta direita. O lateral perdeu a bola para o centroavante do PSV e Luuk de Jong tocou para Johan Bakayoko. O atacante belga precisou de apenas um toque com sua perna esquerda na bola para fazer o segundo dos donos da casa.

🏰 2×2: Três minutos depois de fazer o segundo gol, o PSV viu o Sparta Rotterdam empatar a partida. Koki Saito recebeu a bola na ponta esquerda. O atacante japonês entrou na grande área do PSV e finalizou de perna direita. Olivier Boscagli acabou desviando a bola de cabeça para o fundo das próprias redes.

💡 3×2: Aos 67 minutos, o PSV fez o terceiro gol. Joey Veerman cobrou falta e mandou a bola para Olivier Boscagli. O defensor finalizou de voleio para marcar o terceiro gol dos Lampen.

💡 4×2: O gol que sacramentou a vitória do PSV e fez todo o estádio gritar que era campeão, foi aos 78 minutos. Ricardo Pepi recebeu o passe no meio de campo, mas tocou para Jordan Teze que passou em velocidade em direção a meta de Nick Olij. O lateral ficou cara a cara com o goleiro do Sparta Rotterdam e finalizou rasteiro para garantir mais uma vitória para o atual campeão da Eredivisie.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *