SELEÇÃO HOLANDESA

RKC Waalwijk atropela Vitesse e afunda clube na zona de rebaixamento

#RKCVIT

No Mandemakers Stadion, em Waalwijk, no sul da Holanda, o RKC Waalwijk recebeu a visita do Vitesse e venceu os comandados de Edward Sturing por 3 a 1. Os Vitas estão caminhando a passos largos para disputarem a Keuken Kampioen Divisie na próxima temporada.

Esse foi o 56ª jogo entre os dois clubes, com 15 vitórias para o RKC Waalwijk, 18 empates e 23 vitórias para o Vitesse. O último jogo entre eles aconteceu em 16 de setembro do ano passado e terminou com vitória do RKC Waalwijk por 2 a 0, na casa do Vitesse. Essa é a primeira vez na história do confronto direito entre RKC Waalwijk e Vitesse que os Waalwijkers conseguiram vencer os Vitas por três vezes seguidas.

Classificação fornecida por Sofascore

⛪ Com a vitória, o RKC Waalwijk chegou aos 21 pontos e continua firme na briga para sair da zona de rebaixamento. A equipe está na 16ª colocação e terá o SBV Excelsior em Roterdã na próxima rodada.

💛 Já o Vitesse acumula a segunda derrota consecutiva e se afundou ainda mais na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os Arnhemmers receberão o Almere City FC em casa.

⛪ RKC Waalwijk: Henk Fraser conseguiu repetir a escalação da rodada passada.

💛 Vitesse: Pelo lado dos Vitas, Edward Sturing fez uma mudança. Nicolas Isimat-Mirin entrou na vaga de Dominik Oroz.

1×0: Aos 28 minutos, o RKC Waalwijk abriu o placar. Julian Lelieveld dominou a bola na lateral direita e cruzou para a grande área. David Min pulou mais alto que a defesa do Vitesse para finalizar de cabeça e colocar os donos da casa em vantagem.

💛 1×1: Aos 56 minutos, o Vitesse empatou a partida. Kacper Kozłowski tocou por cima da defesa do RKC Waalwijk e Paxten Aaronson finalizou de perna direita, cruzado, sem chances de defesa para Etienne Vaessen.

⛪ 2×1: Aos 71 minutos, o RKC Waalwijk fez o segundo gol. Dario Van Den Buijs lançou a bola da defesa do RKC Waalwijk para a grande área do Vitesse. Ramon Hendriks tentou pular para cortar de cabeça, mas a bola chegou nos pés de Reuven Niemeijer que dominou dentro da grande e frente a frente com Eloy Room, não desperdiçou a oportunidade para deixar os Waalwijkers em vantagem.

⛪ 3×1: Nos minutos finais da partida, o RKC Waalwijk marcou o terceiro e último gol. Em cobrança de escanteio para o Vitesse, Eloy Room foi para a grande área do RKC Waalwijk, mas a defesa dos Waalwijkers conseguiu cortar e em rápido contra-ataque, a bola chegou em Richonell Margaret que tocou para Michiel Kramer. O experiente centroavante só teve o trabalho de escorar a bola para as redes do Vitesse que estava sem goleiro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *